domingo, 24 de junho de 2007

Para variar...

"Vou viver

Até quando eu não sei
Que importa o que serei
Quero é viver"
Humanos - Quero é Viver (composto por António Variações)

Não?! Ok, não... Que o público atento a este blog me desculpe, mas agora eu até acho que sim... António Variações, esse grande talento lusófono no que toca à exigente área dos cabeleireiros e principalmente, da música, merece todo o nosso reconhecimento... Deu-me para isto, o que é que se há de fazer... Pronto, eu reconheço que a fotografia que escolhi para ilustrar este pasquim anti-fascista pode dar aquele ar de...coiso.

"Maria Albertina, como foste nessa de chamar Vanessa à tua menina..." Não?! - Ah, ok.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Peixes de aquário e...Ministros...

Para não variar, como normalmente sou o último a saber de tudo na minha residência, hoje não foi excepção... O peixe de aquário morreu há mais de uma semana e só hoje fui informado de tal ocorrência fatídica. Deus o tenha em paz. Contudo, se estiveram atentos às minhas palavras, eu e muitos milhões de portugueses quando nos referimos a peixes de aquário, não atribuímos nenhum nome e porquê?

Se os cães se podem chamar, sei lá, bobby, oliveirinha, gameiro, jaquizinho e por aí em diante, porque motivo não dotamos os peixes de aquário de um nome digno? Realmente, é uma questão pertinente esta. É certo que um debate mensal sobre este tema na Assembleia de República há muito tempo que vem sido prometido. Até agora, nada. Pensando bem, até sou capaz de compreender. O que pensarão, por exemplo, ministros como José Sócrates, Teixeira dos Santos ou até mesmo Mário Lino (para quem anda despercebido, este senhor é aquele indivíduo que afirmou recentemente que a margem sul é um deserto...) sobre o facto dos peixes de aquário não terem nome? - Creio que sei a resposta. Reparem neste hipotético diálogo:

"- Filho, onde vais?
- Vou dar a comida ao Sócrates e ao Teixeirinha, mãe.
- Ao Sócrates e ao Teixirinha?
- Sim, mãe, aos peixinhos!"

A razão pela qual nunca vimos este tema debatido na Assembleia da República é precisamente o facto do Primeiro-Ministro e do Ministro das Finanças terem receio em ver os seus nomes atribuídos a peixes de aquário...

P.S.: Quem fez bem em sair do Governo foi António Costa, ex-ministro da administração interna, provavelmente com receio de algum dia ser tratado como o "Costinha" ou o "Toninho"... Enfim, o senhor ambiciona mudar de águas, que é como quem diz, mudar para o viveiro municipal de Lisboa, mas, cuidado... Tenha cuidado que o "Negrãozinho" anda por aí a dizer: "glu-glu"...

domingo, 10 de junho de 2007

RAW Live Tour!


Grande noite a de ontem! Calma, estou a referir-me única e exclusivamente à RAW! No que é que estavam a pensar...

É certo que não estiveram no ringue do Pavilhão Atlântico dois dos meus grandes ídolos e de muitos mais fãs do sports entertainment: D-X! Mas... Há sempre um mas. Jeff Hardy e o Ric Flair, wooooooooo! Esses ninguém nos tirou ontem (salvo seja...)!

Claro que depois lá veio o Cena para delírio de alguns, não tanto para outros... Na minha modesta opinião, realmente o Hardy e o Nature Boy arrasaram! Foram, inequivocamente, as entradas mais espectaculares... Até eu saltei do banco para agitar as mãos daquela forma tão característica do Hardy... Ah, pois é...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Sinto que é...hoje...

Sinto que é...hoje. O que é que é hoje? - Não faço a mínima ideia mas, no entanto, do fundo da minha veia cava superior, sinto plenamente que é hoje... E hoje até que não foi um mau dia!
Primeiro que tudo, o inevitável: fim das aulas...o que não implica o fim do estudo, mas pronto, nem tudo são rosas. Agora, faltam os examezinhos (neste ponto, achei que um diminutivo para tentar suavizar o receio que ruge dentro das minhas mais profundas instâncias não ficava mal...)
Segundo: receber notas agradáveis! - É uma daquelas lufadas de ar de fresco num dia ardente como estes. Num dia ardente como estes?! É que nem teve assim tanto calor como isso... Mudando de assunto, Cesário Verde, meu caro, tu que me levaste a crer que ia ter uma nota da treta a Português, agora não tenho palavras para ti... Antes de mais, saudações impressionistas. Agora, aqui entre nós, tu eras um «ganda» maluco, anh?! Comparar couves repolhudas e azeitonas com a figura feminina... Devias ter tido alguma calma, meu velho amigo... Tudo bem que os teus alexandrinos nunca foram publicados enquanto foste vivo, mas também não era necessário integrar essa tua frustração no campo do desagradável, penso eu de que...
Posto isto, sugestões para as férias?! - Estudar, claro...

sexta-feira, 1 de junho de 2007

(Quase) uma semana na cama...

Bem meus Caros, mais uma semana que chegou ao fim... Como não podia deixar de ser, a minha semana terminou tal como começou, ou seja, na cama... Na verdade, o que sucedeu é que acordei durante a noite de segunda-feira com uns respeitosos 39 graus febris que acabaram por condicionar toda a minha actividade física e psíquica (esta teve a sua piada...excelente! - bem, acho que não...).
Como não poderia deixar de ser, acabei por ir à escola apenas um dia... E porque hoje é dia mundial da criança, aproveito este facto para aqui deixar uma palavra de profundo agradecimento a todos os meus colegas que me desejaram uma franca recuperação, isto é, as melhoras... Obrigado criancinhas (as crianças quando querem também sabem ser mentirosas e matreiras eh eh...).
Ok, vou só ali contra a porta da sala a ver se digo coisa com coisa...