quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Apresentação desonesta...

Pois bem, cá estou eu neste blog... Devem estar a perguntar: mas quem é este indivíduo que aparenta não possuir honestidade na sua pessoa... Bem, sou apenas um labrego com a alcunha "Carvalhão" (não vou dizer porquê, mas podem supor) e entre muitas outras (Carvas, Carvalhinho, Carvalhevsky, Carvalhex, Carvalhote, etc...), mas pronto. Carvalhão dá aquela sensação de macho... Ok... Bem, então, fui convidado para me tornar um impressionista pelo João, o poeta impressionista... Claro que já todos o conhecem.... É curiosamente o mesmo indivíduo que me deu a alcunha de Carvalhão numa aula lecionada pela professoa Teodorina Silvestre, em que ele estava sentado atrás de mim e pronto o resto é história... Podem já ter visto alguns dos meus comentários um tanto bizarros nos posts dos meus colegas impressionistas e bem...só tenho a dizer para não se assustarem. Espero poder contribuir com algo de especial para este blog ... Até à próxima.

Um ano de fortes impressões...

Parece que ainda me lembro daquela tórrida noite do vigésimo nono dia de Agosto em que três jovens, mortinhos por fazer alguma coisa de útil à sociedade (ou não...), decidiram por sua deliberada iniciativa, criar um blog. Pois bem, após uma reflexão profunda, chegou-se à conclusão que "Os Impressionistas" era o título ideal. Por um lado, deixava transparecer uma ideia de formalidade e astúcia. Por outro, era extremamente estapafúrdio, mas continuemos.
Um poeta, um mestre e um imbecil: foram estes os três fundadores. Os primeiros dois ainda perduram. Posteriormente, um fascista juntou-se ao grupo para animar as hostes... E como o futuro é sempre incerto, talvez haja, brevemente, novidades no que toca aos colaboradores deste espaço. Veremos...
Mudam-se os tempos, mudam-se as mentalidades e...o grafismo do blog também não fugiu à regra. Decidimos passar de um preto demasiado formal e que, por decerto, deixara soltar a ideia que as pessoas que aqui escrevem, passam o seu dia-a-dia entregues a um sentimento de luto, para uma mistura mais soft de azul e branco (estas duas cores, por muito que me custe admitir, dão um toque mais palpitante ao aspecto do blog...claro que quando são aplicadas a um clube de futebol, o resultado nem sempre é o melhor...).
Happy birthday to you,

Happy birthday to you,

Happy birthday to "Os Impressionistas",

Happy birthday to you.


Não?! Pronto, eu bem sei que esta música cantada pela Marilyn Monroe soa muito melhor, sem comparação, mas foi o melhor que se pôde arranjar.

Impressionem-se.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sem noção...

A primeira vez que vi isto, desatei a rir (eu a rir?!)... Percebam porquê:

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Uma questão de frangos...

in 24 horas
Num dia destes, dei por mim a folhear o 24 horas (revista de fim de semana) e, desde logo, esta rúbrica designada "eu consegui" despertou a minha atenção...e os meus risos histéricos também. Depois pensei: calma, é uma profissão como outra qualquer. Por decerto, o profissional do ramo do churrasco (de preferência, frangos...) nutre tanta ou até mais felicidade pelo seu ofício que um simples empresário do ramo das limpezas de chaminés.
Por outro lado, nesta imagem há um pormenor que me intriga e ainda me provoca alguma comichão. Aquela palavrinha escrita no canto inferior esquerdo: "empresária"... Bom... Das duas, uma: ou a senhora é dona do estabelecimento onde exerce a sua profissão e decide assim auto-proclamar-se pomposamente, empresária ou...para fugir à sua rotina diária em que acorda ao lado do marido que chega a casa a horas não muito decentes da madrugada (a madrugada tem horas decentes?!), decidiu arranjar um emprego part-time para descarregar a sua raiva nas brasas e dar todo o seu amor aos frangos, em detrimento do marido. Que lindo!
A minha cabeça é que não está assim tão linda. Notório. Previsível.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Here I am...

Ah! Cá estou eu (com mais um ano às costas, convém sublinhar...). Como eu até sou uma pessoa simpática (facto inegável, creio...), aproveito este momento para mostrar ao mundo duas relíquias que me foram amavelmente oferecidas no passado dia 6 deste quentérrimo mês de Agosto (para não variar...).

E então que tal?! - A primeira série do poderoso House e um dos grandes sucessos dos Guns N' Roses do meu coração, "Appetite For Destruction" não chegam? - É assim, quem pode, pode. Quem não pode, olha, azar...o que é que se há de fazer, não é (seco)...

Pois muito bem, o Algarve está na mesma como a lesma. Foi essa a única conclusão plausível que pude retirar destes dez dias. Calor, uma pitada de vento, estrangeiros e luxuosos automóveis. O costume.

Por fim e como os últimos são sempre os primeiros, deixo aqui bem patente uma enorme palavra de agradecimento a todos aqueles que me enviaram centenas de mensagens escritas (ou sms, como queiram...) e telefonemas, por decerto, a enaltecer o meu bom carácter...e, também, a endereçar os devidos "parabéns", está claro. A todos, um muitíssimo obrigado. Thanks. Merci. Danke. Constata-se mais uma vez, a minha veia poliglota...ou então, não...