sábado, 29 de setembro de 2007

Juventude desonesta...

Então, pois bem, cá estou eu...e vocês também... Bem, vou ao que interessa (não, não vou dançar para a rua feito Madonna... isto foi estranho). Venho falar-vos de certos comportamentos neo-nazis na minha área de residência... Pronto não são neo-nazis, mas sim jovens armados em gangsters... Então, ia eu na minha perfeita inocência a atravessar a pradaria (era um jardim) quando vejo dois putos (12/13 anos) a correrem à minha frente... Não fiz grande caso até que cheguei à entrada do jardim e um deles abordou-me, como dizem os jovens... (ok eu também sou jovem apesar de ter dois cabelos brancos...). Dirigiu-se para mim e disse "sócio, tens horas ?"... ao que eu respondi "não tenho relógio"... ele persistiu e disse "vê no móvel"... eu disse que não tinha trazido, o que era verdade... Mas o que foi mesmo cómico foi quando o puto me disse "então orienta aí uma moeda"... Pronto. Na minha mente bizarra, esta partiu a loiça toda... Desatei-me a rir e disse "não me parece". E pronto, saí de lá a rir... Devem estar a pensar "este rapaz é doido, foi abordado e ainda se está a rir". Devo dizer que se tivessem dois putos de um metro e sessenta a tentar assaltar-vos também iriam achar piada... Ou então não. E pronto achei importante... E enquanto vêm putos abordar-me, infelizmente, há quem seja abordado por adolescentes/adultos com navalhas... Enfim, isto é tudo um bando de gatunos...
E assim me despeço. Hasta la vista.

E tudo o vento levou...

Hoje, lá fora, choveu a potes. As primeiras folhas caem e as árvores começam a revelar a sua nudez. Pois bem, mais um outono que chegou a todo o gás (e a todo o vento, também).

Na capital, os grandes do futebol português decidiram empatar. Aceita-se. Afinal de contas, foi um jogo relativamente equilibrado. Repito, relativamente...

As aulas começaram já lá vão duas semanas. Aproveito, desde já, para puxar a brasa à minha sardinha, congratulando todos os alunos do 12º Ano deste país que escolheram Química como disciplina específica (chemistry forever! ah yeah! ok...). Tenho a consciência que faço parte de uma minoria. Creio que é uma verdade incontestável. Contudo, somos poucos, mas bons (onde é que eu já ouvi este discurso, não é...)...e cá estaremos para fazer frente à maioria que optou por Biologia, a designada «disciplina do estaleiro» ( a minha experiência passada assim o indicia...).

Na política, o Partido Social Democrata (PSD, para os menos devotos) anda nas bocas do mundo. Primeiramente, na pessoa de Pedro Santana Lopes que, por um capricho, dedidiu abandonar o estúdio da Sic Notícias, em directo, devido à interrupção da sua entrevista para dar lugar à cobertura da chegada de José Mourinho a Portugal, poucos dias depois de se pôr a milhas do Chelsea. Seguidamente, as eleições presidenciais onde Luís Filipe Menezes leva a melhor sobre Luís Marques Mendes. Nem tudo é mau. Há que olhar toda a conjectura actual do partido pelo lado positivo. Nesta luta entre homónimos, o partido pode não só ter adquirido outra postura na oposição ao Governo de Sócrates como também ter ganho, concerteza, outra altura física no que toca ao seu Presidente... Enfim, política, que pouco ou nada importa aos cidadãos deste país...
P.S.: Os júniores do Atlético Clube do Cacém venceram o Sanjoanense por 4-1 num jogo de treino. E pronto, tenho dito. Homenagear os amigos é sempre bonito de se ver, acho eu.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

R.I.P. Cliff Burton

É hoje assinalado o 21º aniversário da morte de um dos baixistas mais virtuosos de sempre, o homem que orientou os Metallica nos melhores anos da sua carreira, nos albúns mais memoráveis da banda...
Cliff morreu no dia 27 de Setembro de 1986 na Suécia, em plena digressão dos Metallica, na altura promovendo o "Master of Puppets".
A sua morte foi causada pelo esmagamento que sofreu após ter sido expelido pela janela do autocarro que se despitou enquanto dormia.
Morreu com 24 anos, mas mesmo assim, deixou muito aos fãs de música e sobretudo de Metallica(For Whom The Bell Tolls, Orion...) mas podia ter deixado muito mais.

Para o "eterno" baixista dos Metallica, Clifford Lee Burton:



R.I.P

\m/

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Rádio Miramar

Numa quarta-feira em que a preguiça reinava, e não me apetecia ir ver o jogo Benfica-Estrela da Amadora a contar para a Taça da Liga, dei comigo a ouvir o relato da Rádio Miramar.
Até aqui, nada de anormal, mas, decorridos alguns minutos de jogo, apercebo-me que este não era um relato nada convencional, sobretudo tendo em conta as expressões que o senhor encarregue de relatar o jogo empregava durante o seu discurso.
Deixo-vos então com algumas pérolas vindas deste senhor:
"Deixou o adversário a «cortar entrecosto»"
"O árbitro toca a música do policia sinaleiro"
"Abre o olho Pedro Sousa!!!"


Enfim, é sempre agradável ouvir frases tão inspiradoras e repletas de carga poética como estas...se bem que acho que o senhor deve andar com um desejo enorme de "deitar as garras" a um bom prato de entrecosto.


Fica então, uma pequena homenagem ao locutor da Rádio Miramar:




Sirva-se homem.



PS:

Amén irmãos.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

"Gays aqui não!!!" diz Mahmud Ahmadinejad

Segundo o presidente Mahmud Ahmadinejad (o mesmo homem que há uns meses veio reclamar que o filme "300" era uma ofensa para o povo persa devido à maneira como retratavam os soldados persas [monstros sem alma, bestas deformadas agarradas a correntes,etc, etc]), disse a boa voz num discurso numa universidade norte-americana que no país dele não há homossexuais.

Agora por favor, vejam uma foto do Xerxes, famoso imperador persa que comandou a ofensiva a Esparta, na batalha das Termópilas:




Bastante másculo heim? A pousar a mão sobre os ombros de outro homem e tudo..mas hey...tudo com muita masculinidade, que não há registo de nenhum persa gay!!!

PS: Relembro-vos que não houveram críticas da parte do senhor Mahmud para com a forma como Xerxes foi retratado no filme...

domingo, 23 de setembro de 2007

"The next big thing, really"

Backstreet Boys? N´SYNC? Excesso?...


Os próximos quebra corações da música pop mundial:






Agora vou só ali cortar os pulsos um bocadinho e pôr alcool no corte e já volto...

Uma banda que é bem capaz de vir a impressionar...

Falo dos Arctic Monkeys, uma banda da cena musical da Grã Bretanha, com um estilo bastante peculiar, aliando uma sonoridade bastante diferente a uma crítica social bastante aguçada. Confesso que apesar de normalmente apontar baterias para bandas com um estilo diferente, gosto destes tipos...as letras são fenomenais...




Hein? Está aqui uma banda com pernas para andar ou não?

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Give a little bit

Eis uma relíquia do auge da carreira dos Supertramp, uns verdadeiros senhores da música... «Give a little bit» tem perdurado durante enúmeras gerações, pela voz do inconfundível Roger Hodgson... Apreciem...

Give a little bit

Give a little bit of your love to me

Give a little bit

I'll give a little bit of my love to you

There's so much that we need to share

So send a smile and show you care

[...]

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Quotidiano do «mesmo»...


Acordo. O mesmo espreguiçar lento e expansivo de outrora. Levanto-me. As mesmas dores ao nível do músculo do pé direito cujo nome desconheço. Ando tranquilamente. Os mesmos passos de quem acordou há alguns instantes (isto, após dormir algumas horas, depois de assistir a mais uma cerimónia dos Emmys algo desconcertante devido à mais que escandalosa nomeação para melhor actor de drama, que Hugh Laurie, o actor britânico que veste a bata do inigualável House, não arrecadou desta vez...). Dirijo-me à casa de banho. A mesma sanita, os mesmos rolos de papel higiénico cuja marca não vos deve interessar minimamente, mas eu digo na mesma, renova; a mesma banheira, o mesmo espelho, a mesma face reflectida, a mesma expressão, eu. Alimento-me. O mesmo copo de leite com nesquick. Visto-me. O mesmo cinto e os mesmos ténis (neste campo, felizmente, é só isto...sim, porque não sou daqueles indíviduos que vestem a mesma t-shirt, as mesmas calças, as mesmas meias, a mesma roupa íntima e sabe-se lá mais o quê, todos os dias, sem cessar...). Saio de casa. O mesmo céu nublado, as mesmas pessoas, o mesmo cheiro a pão quente vindo da pastelaria, o mesmo carteiro que entra no prédio sem me dizer um simples «Bom Dia». Bem, alguns dizem. Entro na escola. Os mesmos alunos, o mesmo barulho de fundo, os mesmos professores, os mesmos funcionários, as mesmas pastilhas elásticas biodegradadas e coladas ao chão, a mesma cara de osga à minha espera na sala 66 do pavilhão G. Regresso a casa. O mesmo pensamento do género: «amanhã, há mais». Sento-me em frente ao computador. Os mesmos atrofios, as mesmas músicas, as mesmas risadas histéricas sem nexo algum. A noite invade a tarde. Deito-me. O mesmo pensamento sobre a mesma pessoa desde há um mês e cinco dias para cá. Adormeço. O mesmo tempo para que tal aconteça e mais um dia que findou.


Acordo. O mesmo acontece e mais um dia que começou.

O que é a vida afinal?...

Começo o post por fazer um anúncio:
No dia 17 do mês de Setembro do ano 2007 d.C., às 16 horas e 23 minutos, posso afirmar, com alguma certeza, que amanhã, dia 18, entro numa excursão de 9 meses pelo Inferno...

Entre realizar testes, assistir a aulas de 90 minutos de Filosofia às 8 da manhã, realizar trabalhos de grupo, realizar trabalhos individuais, leitura de livros, estudar, apanhar sermões, levantar às 7 e tal da manhã... lá vamos arranjando tempo para ter aquilo a que os entendidos na matéria chamam de "vida".

Entretanto, apercebi-me que a vida é uma merda.
Andamos aqui 12 ou mais anos, os melhores anos da nossa vida, a levar secas, a estudar, para depois passarmos mais 5 anos nas mesmas condições, ou então, entrarmos no mercado de trabalho.
E é aqui que tudo se complica, 12 a 20 anos a estudar, e depois, mais 40 e tal a trabalhar...nisto tudo, vivemos sempre na esperança, sempre agarrados a algo para suportarmos tudo, e quando nos despachamos das obrigações todas, temos 70 anos, precisamos de nos levantar de meia em meia hora para urinar, não conseguimos subir um lance de escadas sozinhos, e sem parar 5 minutos para retomar o fôlego, somos odiados ou postos de parte pelos nossos familiares mais jovens, ninguém liga nenhuma aquilo que dizemos, andamos dia sim, dia não, metidos em hospitais, não conseguimos ver um jogo do Benfica sem acabar o jogo com uma caixa de comprimidos debaixo da lingua.
Ora vejamos, cerca de 17 a 20 anos para estudar, 40 a trabalhar, e uns 10 anos de velhice, e 6 de inocência infantil, é a isto que se resume uma vida...


Resta-nos então aproveitar os pormenores, os pequenos momentos que aqui e ali, vamos retirando desta passagem, e aproveitá-los ao máximo.

Nunca deixem de viver, não deixem que a obcessão por um bom estatuto no futuro vos desencaminhe da vossa família, dos vossos amigos.
Porque no final somos apenas ossos e pó...

"Seize the day"




P.S.:
Quebrei uma regra do blog ao dizer uma asneira, mas acho que era necessária para enfatizar bem a minha ideia.

Abraços.

domingo, 16 de setembro de 2007

Tino de Rans - Um marco na história da política nacional

Caros impressionistas

Hoje venho aqui postar o video que regista o momento em que nasceu aquele que, possivelmente, será o cromo dos cromos da política portuguesa. Falo, claro está, de Tino , o presidente da Junta de Freguesia de Rans.
Certo dia, o doutor Almeida Santos, deu a palavra a um militante do PS, com uma certa queda para a comédia involuntária, aquela comédia carregada de inocência e ignorância...


Sem demoras, vejam então o vídeo:

Impressão Escolar...

Bem, cá estou, quer queiram, quer não... Certamente já ouviram dizer por aí que a escola já começou... Pois bem, cá vão umas impressões desonestas sobre o dia da apresentação... Francamente, parece-me que nada mudou (a minha turma é a mesma, daí tal sensação...), a apresentação foi breve, a stôra era a mesma, por isso, apresentações foram dispensadas, está claro... Após estarmos na sala de aula que nem macacos enjaulados no México (arriba lo sombrero!... ok, simplesmente não...) procedemos à evacuação do pavilhão para nos dirigirmos ao pavilhão gimno-desportivo para assistirmos à entrega de prémios aos alunos com melhores notas, médias, assiduidade e essas tretas todas... O nosso caro director fez o seu discursinho anual em que não se percebe chavão... Entregaram os prémios (nunca mais acabava, diga-se de passagem...), e até houve um amigo aqui da malta impressionista que recebeu um prémio de assiduidade ( ele ao principio pensou que tinham chamado outro individuo, mas pronto...). E foi isto...
PS: estou a escrever no teclado no ecrã. Por isso, vejam a minha paciência, qual Dalai Lama, qual quê... Ok, eu calo-me.

Não, isto não é só publicidade

Caros Impressionistas, boas tardes, noites, manhãs, madrugadas, dependendo a saudação da altura do dia em que se encontram a ler este post.


Pedia-vos apenas cinco minutinhos do vosso precioso tempo, será que pode ser?


Ok, se ainda estão a ler, são pessoas sensatas. (;))

Venho hoje falar-vos daquele que penso ser um bom modo de ganhar dinheiro, sem fazer grande coisa. Sim, penso, não tenho certezas, só ouvi falar disto e resolvi inscrever-me já que não tenho tempo a perder certo?
Não vos posso, obviamente, garantir que ganharão fortunas com esta rede, mas posso-vos garantir que também, até agora não tive nenhuma contra partida.

Virus? Fiz agora mesmo o scan, e nem sinal de um virus, trojan, worm, ou coisa que valha.

Incómodos? Pois bem, terão de durante o periodo de 5 horas de navegação na internet, ter no internet explorer uma barra de pesquisa (como muitas outras, digo-vos já que para mim me parece bastante discreta) de uma empresa de publicidade a pequenas/médias empresas. Apenas terão de usar esta barra durante 5 horas mensais, podendo depois minimizá-la durante o resto do mês. Para informações sobre as horas que navegaram com a barra podem consultar o vosso perfil do Agloco.

Quanto tempo demorei a aderir? Não mais de 5 minutos, a adesão é bastante fácil e baseia-se nos seguintes passos :

1.Seguir o link: www.agloco.com/r/BBHG9876 e preencher algumas informações pessoais.
2.Abrir o mail e seguir o link de activação.
3.Fazer o download da tal barra (lembrem-se que não trouxe, para mim, nenhum "presentinho")
4.Ir a Acount na barra de cima-my profile e mudar a morada para a vossa (para receberem o cheque).

A fiabilidade do site, baseia-se em inumeros relatos de pessoas que receberam cheques destes senhores, blogs dedicados à matéria, e o facto de que não possui vírus.

Eu penso, e digo isto com alguma confiança, que não há nada a perder, porém a decisão é vossa.

Posso vos dizer que há pessoas a receberem mensalmente 1500 euros à pala disto...nada mau hein?

Mais uma vez fica aqui o link: www.agloco.com/r/BBHG9876.


Obrigado pela atenção, e adiram, não há nada a perder.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Cartoon bem real...


Apenas por fazer referência à «sexta-feira»... A mensagem, essa, creio que é explícita...

domingo, 9 de setembro de 2007

10 breves...

  • Primeiro: sinto uma enorme consternação por ter arrancado literalmente um membro indispensável à minha acústicazinha...lá se foi uma corda...
  • Segundo: as férias já vão queimando os seus últimos cartuchos...
  • Terceiro: a iminência do regresso às aulas...
  • Quarto: a confirmação da delicadeza da situação em que se encontra a selecção nacional, rumo ao Euro 2008...
  • Quinto: hoje esteve um tempo horrível. Porém, a picanha do almoço estava simplesmente divinal. O meu estômago é que, por decerto, não deve ter achado assim tanta piada (há quem perceba porquê)...
  • Sexto: a resignação pelo facto de constatar que ainda há por aí muita gente com prisão de ventre (ah...e prisão de cérebro também...por muito estranho que possa parecer, neste mundo tão vasto que é a Internet, há quem ainda não saiba o que são «recortes», nomeadamente no que diz respeito a um site cujo nome começa com 'hi' e acaba em '5'...enfim, a verdade é que ainda existem imbecis com vontade de ficar sem dentes...e as placas dentárias não estão propriamente baratas...depois, não digam que eu não avisei...).
  • Sétimo: a confirmação (mais uma...) de que a vida tem bons momentos. Óptimos. Perfeitos.
  • Oitavo: nada acontece por acaso...
  • Nono: pensando bem, é melhor prestarem atenção ao décimo...
  • Décimo: o ex-imbecil impressionista pediu-me um favor, ao qual eu, obviamente, como grande amigo que sou, correspondi: http://www.pinatube.com/. Se quiserem e puderem, está claro, visitem este site. Vá, não custa nada.
Boa noite.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Um dia no parque jurássico

Então, pois, cá estou eu, ora não... Bem, hoje decidi fazer uma boa acção ( surpresa, surpresa...) e levei o meu irmão de 2 anos, quase 3, ao parque infantil... Devem estar a perguntar "mas a troco de quê, foi este tipo escrever parque jurássico no titulo?"... Pois bem, estávamos nós na nossa mais plena honestidade (ou então não) quando de repente aparecem individuos de estatura baixa... Não, não eram anões (e devo dizer que não tenho nada contra pessoas baixas, esta foi apenas uma tentativa de ter piada... ok, continuando...) e pareciam saídinhos do parque jurássico... A gritar e a empurrar, enfim... Reparei logo no T-Rex do grupo, pois este era um miúdo um bocado para o largo, grande digamos e estava a meter-se com os Raptors ( miúdos mais pequenos...). E cá está o que mais me espantou... O miúdo largo (sem qualquer discriminação, pois eu também sou um pouco largo... mas só um pouco) meteu-se em cima de um miúdo enquanto estava no baloiço... O que fez com que este miúdo dissesse "sai de cima de mim, não sou gay"... Fiquei a olhar com uma cara de padeiro cujo pardal andou a ver muito star wars... Depois apareceu um miudo com um pau e disse que ia espetar o amigo... Mas quê? Espetar num pau com fogo por baixo... Ok não... E pronto depois para fugir daquele pandemónio fui ver os gansos... Deparo-me com um homem que fazia parte da manutenção do jardim... E parecia-me a mim que esse senhor achou importante fazer uma pausa e sacar do seu chamonzinho... Aquele cheiro não engana ninguém... O Martins que o diga... Mas pronto... Acho que foi um dia bastante produtivo, o meu irmão até socializou com duas miúdas enquanto eu ardia ao sol, mas pronto...
Ah e agora totalmente fora de tópico: não estão revoltados com os dentistas que dizem que precisamos de usar aparelho para isto e para aquilo, mas na verdade nem sabem do que estão a falar? pois é... Ah e também deviam pôr um tapete rolante do quarto até ao WC para quem precisa de ir a meio da noite e bate sempre com a cabeça na porta...
Pronto achei que era importante...