terça-feira, 30 de outubro de 2007

Isto...

É isto.
Constantemente isto.
Já tenho saudades de aquilo ou de aqueloutro,
Mas é sempre isto.

30/10/07

Oh meu Deus... Estarei eu a seguir as pisadas do Pessoa? NÃO!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O melhor álbum de sempre

...ou então não.

Não se fiem muito na análise de um disco, livro, ou qualquer tipo de obra de arte, pela sua capa é verdade, mas acho que com uma capa,e título destes, não há grande volta a dar-lhe.

Já agora, para vos situar em relação à personalidade por detrás disto tudo, este senhor é conhecido como "Profeta do Subterrâneo", gravou este disco depois de (supostamente...) ter vencido a luta contra as drogas e segundo aquilo que se pode depreender pelo título do album em questão, todos os amigos deste senhor faleceram.

Se realmente eram amigos dele, penso que até sei uma das causas que pode ter conduzido esses indivíduos à morte...

sábado, 27 de outubro de 2007

Notícias impressionantemente bizarras

Então, ora cá estou eu, não é verdade... Achei importante passar por aqui, mas desta vez não trago experiências pessoais... Trago sim, minha malta descarada a pensar que hoje é Halloween e anda na rua mascarada de vampiro ou bruxa com toda a gente a olhar com espanto... Pronto isto foi escusado... Enfim, vou ao que importa... Trago noticias verídicas... Não, isto não se pode inventar... Bem, talvez, com alguma imaginação... Então, leiam, caros leitores...
Chefe de polícia pronto para ataque de zombies - um polícia nos Estados Unidos da América tem moto-serras prontas em caso de ataque de zombies... WHAT THE HELL? Pronto para ataque de zombies ?! Ainda por cima com moto-serras ?! Acho que espingardas seria mais eficaz, mas ok...
Homem em Phoenix, EUA, esfaqueia a sua própria mulher 27 vezes e alegou à polícia que o diabo o obrigou a fazê-lo...
Este é sem comentários... Há gajos marados... Devia era ter sido logo executado em vez de apanhar 22 anos de prisão... Enfim...
Sem-abrigo dá cacetadas numa slot machine até ela se partir, por frustração de perder tantas vezes... Ok, cá vai o meu conselho... Não se metam neste tipo de jogos... Pronto, há que ter pena do pobre coitado... Achei importante escrever estas três noticias... Até à próxima caros scoobies!... Ok não...
P.S.: O meu «stor» de geografia trata os seus alunos do 8º ano por meus amores... Achei importante....

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

«Deixai-me partir a cabeça de encontro às vossas esquinas» (Ode Triunfal)


«O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.»

"Tabacaria" - Álvaro de Campos

Há palavras e expressões que ficam, que nos marcam. Estes dois versos ficaram-me hoje. Talvez amanhã desapareçam... O que interessa é hoje.
Palavras sábias de um "poeta" que gosta de escandalizar... Entre as enúmeras facetas do génio solitário que foi Fernando Pessoa (falo de Caeiro, o eterno amante da Natureza, e de Reis, o tranquilo por natureza...), Álvaro de Campos, do meu ponto de vista, "parte a loiça toda".
- Mas que grande maluco, anh?!

O que é facto é que, na imensidão da sua escrita desinibida, aliada a um travo sensacionista, a brincar, a brincar, (e parecendo que não...) ele lá vai soltando umas verdades...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Mestria...

Cada vez mais me rendo às qualidades musicais (e apenas musicais, claro...) deste Senhor... James Blunt é aquele mestre cuja mestria vai muito para além da mestria de que só os mestres são dotados. Como é natural, não posso dizer muito mais sobre esta qualidade inequivocamente bela e praticamente inatingível que é a mestria, até porque, não sou nenhum mestre. Lamento desiludir-vos (eh eh...). Pronto, posso ter um travozinho, não é, mas mesmo assim (hmm...)...nada de muito significativo. E é isto. Fiquem com o clip do último single deste senhor: 1973.

P.S.: Sobe Fátima! Ensina aqueles cachopos a jogar futebol.

domingo, 14 de outubro de 2007

Que fé?


Não me revejo nos que não consideram ser sequer possível a existência de uma entidade superior que nos encaminha para o melhor caminho, nem tão pouco naqueles que acreditam plenamente na existência de um Deus que nos ilumina como uma guia que vem «sovre» nós. Fico-me pelo meio termo. Não havendo factos científicos, não existem certezas absolutas. Porém, não condeno, nem crentes, nem ateus, pois cada vez mais me convenço que a fé é um conceito subjectivo e misterioso.

E porque a religião foi um tema particularmente falado nestes últimos dias, não quero torturar nem provocar uma certa dose de sono mal mascarado às pessoas que, certamente, estarão a ler este texto.

O que me apetece dizer é muito simples. Onde está Deus quando necessitamos dele? Estará a fritar, em óleo Fula, umas pescadinhas de rabo na boca ou a assistir ao novo concurso casamenteiro da Júlia Pinheiro? Neste capítulo, por aqui me fico.
Nos últimos três dias, a cobertura televisiva da inauguração do novo templo religioso em Fátima foi deveras massuda. Qualquer pessoa que tenha tentado informar-se minimamente sobre as notícias do país e do mundo viu-se obrigada a assistir somente aos fiéis a trautear os cânticos religiosos e a abanarem velinhas.
Mas qual selecção nacional, qual orçamento de estado, qual congresso do PSD, qual quê! Assistir à inauguração do novo edifício religioso é que é! Edifício esse, que até é tão vistoso, mais parece uma nave espacial e tudo! Tudo bem... Até compreendo que seja um marco importante para os mais devotos, mas...e então? Todos os canais generalistas e não só, a transmitirem, de manhã à noite, durante dias seguidos, sempre a mesma cena, é solução?

O que o povo quer é ver escandaleiras, fenómenos invulgares, e não imagens mais que divulgadas sobre o mesmo assunto de trazer por casa...

Peço desculpa se fui demasiado explícito.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

"Contemplar seios"

Ricardo Araújo Pereira, numa entrevista/monólogo. Genial.





In: Os Incorrigiveis, claramente inspirados em "Os impressionistas"...reparem lá bem, é precedido pos um artigo defenido no plural do genero masculino, a segunda palavra começa por "i"...enfim, isto é plágio à descarada!!!

Ou então não.

Se calhar não é mesmo.

Pois, não deve ser.

Se calhar eles têm piada e nós não.

Hum...parece que sim.


Acompanhem as crónicas destes cavalheiros. Vale a pena.

A não ser que a vossa alma seja pequena, nesse caso penso que deveriam pensar em adquirir outra mais compridinha...

...não teve piada.

Vou-me calar.

E cortar os pulsos.

Fui.


Não fui mesmo cortar os pulsos, foi só uma frase com alguma carga dramática e ao mesmo tempo cómica(?) que mandei para o ar, para expressar que me sinto mal por não ter piada.

Mas não sinto.

Sinto-me bastante bem até.

Tantos parágrafos abertos, que porcaria de post.

Agora sim, fui.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Novo Best-Seller


O sol regressa. O tempo melhora. E eu passo a manhã em casa. É a isto que eu chamo uma boa oportunidade para apanhar bonés. Claro que quando me refiro ao acto tão bonito que é apanhar bonés, poderia muito bem falar em vender chuchas ou ir passear macacos, por exemplo. Mas não, fico-me mesmo pelos bonés. É mais chique.

Relativamente à imagem que seleccionei para ilustrar convenientemente este pasquim parvo, como tantos outros, tenho a dizer o seguinte: achei que era importante mostrar a esta sociedade tão mesquinha, qual a verdadeira posição de evacuação aviária. Isto tudo em 12 facílimas lições. - Há coisas fantásticas, não há?! - Portanto, já sabem. Patos, frangos, perdizes, pombos, gaivotas, andorinhas e galinhas defuntas, adquiram já o livro da vossa vida - "Como borrar em cima de uma pessoa em 12 lições". Uma edição Ganadaria Morais. Com apoio TVI.
Agora, aproveito o facto de ainda não ter começado "As Tardes da Júlia" de amanhã, para ir ali morrer um bocadinho a Algés.
Até sempre.

domingo, 7 de outubro de 2007

"Somos grandes"


Esta é a frase do momento no Benfica.
Luisão diz que o clube é criticado quanto ao sistema táctico, perfomance de certos jogadores, resultados e é ainda "roubado" pelos árbitros devido ao facto de "O benfica ser grande."
Nuno Gomes no final do jogo de hoje disse na flash interview praticamente o mesmo, por outras palavras.
Camacho disse numa entrevista para um canal espanhol que "o Benfica está ao nível do Real Madrid".
Já para não falar do senhor Luís Filipe Vieira, acho que não merece a pena...já todos conhecemos o "fadinho" de cor e salteado...

Ou seja, "somos grandes", mas estamos a 8 pontos do primeiro classificado no campeonato, destacadissimos no ultimo lugar do grupo da Liga dos Campeões com 0 pontos e uma derrota em casa muito comprometedora contra uma equipa ucraniana (o facto de eles terem uns brasileiros de qualidade não é desculpa...) e passámos a eliminatória da Taça da Liga com um penalty vergonhosamente "sacado",ou seja perante isto tudo, penso que realmente, como se diz por aí: "o tamanho não conta" ou "os homens não se medem aos palmos"...



PS: A forma como o Camacho encarou as perguntas que o jornalista lhe colocou durante a flash interview foram tudo menos dignas de um treinador de um grande clube...


Ps2: Aquele Cardozo...