segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mensagem

«Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.»

Mensagem - Fernando Pessoa

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

«E se levássemos só um bocadinho de mirra?»

A tmn, realmente, anda mesmo empenhada em consolidar a sua posição no mundo da publicidade, habituando-nos ao mais que conhecido «Até Já». Então não é que agora até os pobres dos três Reis Magos triplicam o saldo dos telemóveis? Já dizia o Belchior: «Eu fui triplicar o saldo da minha tia a Marrocos!». Subitamente, esta parvoíce de todo o tamanho conseguiu fazer a proeza de colocar as pessoas a falarem desta relíquía da indústria da publicidade e do marketing. E realmente não está mal pensado... Se dermos um olhar atento pelos anúncios televisivos dos últimos anos, facilmente compreendemos que são os anúncios mais estapafúrdios que mais rapidamente atingem os consumidores, através de slogans estrategicamente pensados.
Quem não se lembra de coisas do género: «- Bateste? - Não, bateram-me. - Azar!»; «É fácil, é barato e dá milhões!»; «Se há, está na telelista»; «Ok Teleseguro!, bom dia, fala a Marta.»; «Ah e tal, porque és jovem...»; «Segue o que sentes.»; «Zzzzt!».
Passando por um presente mais próximo, prontamente nos recordamos das seguintes pérolas: «Vai uma rapidinha?»; «Nespresso. What else?»; «De que é que precisas?».
Não se esqueçam: atirem frases sem nexo algum, mascaradas por uma certa carga cómica, e pode ser que se safem... Mesmo que não sejam cómicas, tentem a vossa sorte com palavras profundas. Por vezes, mais vale um simples "corar" ou um sorriso do que um riso histérico.

Técnicos da netcabo? Não, não, chamem o desonesto impressionista.

Então, cá estou eu de volta após 3 semanas sem net... Os simpáticos senhores da NetCabo não me souberam resolver o problema por telefone... Ainda dizem que não perdem tempo a dançar com senhoritas mexicanas enquanto bebem vodka com o Vladimir Putin... Deviam era passar o tempo a tentar resolver o meu problema... Bandidos... Mas pronto, então lá marquei para os técnicos virem à minha humilde casinha (isto foi muito avôzinho) e eles nunca mais apareceram... Que fiz eu? Solucionei a pulha-pidice do problema... É verdade, e depois apareceram eles às 23 horas... Quer dizer, para eles aparecerem, é preciso uma pessoa resolver o problema primeiro... Ora bolas marina... What the hell... e pronto achei importante dizer que estou de volta e vou postar mais qualquer coisa em breve. Arrivederci ou lá como se diz.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O tempo voa?

Segundos.

Minutos.
Horas.
Dias.
Semanas.
Meses.
Anos.
Décadas.
Séculos.
Milénios.

Uma Vida.


Salvador Dali
E ainda há quem diga que o tempo não é complexo...
Segunda, passa o dia a correr
Chego a Terça-feira sem a conseguir ver
Quarta, há tanto para dizer
Acordo e ainda posso ver o dia nascer
Quinta, paro para pensar,
Como seria se vivesse noutro lugar?
Menina bonita, é sexta
E vamos vadiar
«Menina Bonita» - Ez Special
Eu rendo-me...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Quebra do doze

Cedo a impetuosa chama nasce,
Tarde ou nunca desvanece,
Até que um dia me ache,
Capaz de seguir outra prece.

Longe de tudo, aqui pensava:
Nem isto pode mudar.
Teve lugar o que não aguardava,
As palavras que ousam pairar.

Louca dor dentro de mim,
Tumultuoso silêncio e lágrimas.
No olhar, límpido brilho sem fim,
Nada que aquiete as mágoas.

Ontem, hoje e agora,
Mil e uma coisas para trás.
Oculto algo que me devora,
Coisas boas e más?

Mas que doze será este?
Aspiro a doce e amarga resposta.
Remanescente tranquilidade deste,
Inabdicável a devoção imposta
A um sentimento sem encosta.

10/01/08

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Os primeiros nunca são os últimos.

Primeiro «Boa tarde» de 2008. Primeiras linhas que escrevo neste novo ano. Primeiras palavras para uma amiga que está longe de tudo, mas bem perto do coração de todos.

Bom ano para você também vizinho. Que tudo vá com tranquilidade e paz.. Que surjam muitas oportunidades e surpresas... Que te superes. Que te surpreendas. Que te maravilhes. Que mudes. Que mudes para melhor. Que descubras. Que te espantes com a descoberta. Que ames a mudança. Que ultrapasses limites. Que venças metas. Que vivas ao máximo. Que vivas tudo. São os meus votos mais sinceros.

Carolina Geadas

Aproveito, amiga, para fazer dos teus votos, os meus...para todos os que aqui dispensam algum do seu precioso tempo.
Vive!
Vivam!