sábado, 30 de dezembro de 2006

Tudo como dantes...

Mais um natal que passou...parece que o mundo pára nesta época. Mas quando passa, fica tudo na mesma. Bem, quase na mesma...

A inflação sobe, o consumo decresce, a qualidade de vida diminui gradualmente...é um ciclo.
Aproxima-se o fim do ano. Que o melhor de 2006 seja o pior de 2007, ora não? - Pois é...
Vai ser um momento bonito. Já estou a imaginar: as pessoas com as 12 passas na mão, vestidas de cuecas azuis (dizem elas, claro...), e com uma nota de 50 euros pendurada na mão, em cima de uma cadeira...Aqueles rituais do tempo da Maria Cachucha...Enfim...
Ah! Mas o que seria uma passagem de ano sem o grafismo televisivo da Super Bock harmoniosamente conjugado com os gritos da Júlia Pinheiro: "dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um, 2007!!!". Vai ser o delírio, minha gente!
Ano novo, vida nova (espero eu...).

sábado, 23 de dezembro de 2006

Feliz Natal...

Em nome do blog " # [Os Impressionistas] # ", desejo a todos os nossos visitantes um feliz natal, cheio de saúde, paz e que cada um de nós não se deixe levar pela ideia de que o Natal se trata de uma simples troca de prendas...
Seguidamente, deixo-vos um video da série de animação "Family Guy". Espero que apreciem.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Férias, férias, férias...


15 de Dezembro, último dia de aulas. Pois é, mais um período que passou num ápice... Agora, é tempo de descansar, ir à praia, comer gelados com a testa (até está uma temperatura propícia para isso) e pensar...
Estou a ponderar seriamente fazer uma viagem ao Pólo Norte...um lugar longe de tudo e de todos... É o que eu desejo depois de meses desgastantes e longos demais para uma cabeça que se encontra tão farta de tudo...tudo...
Chegaram as férias. Pelo menos, é o que dizem por aí... Como vêem, faltam-me as palavras... Não sei que escrever mais... É triste, mas a vida é assim...é não escrever um livro todo de uma vez, mas sim uma página nova, todos os dias...
Talvez no Natal apareça aqui para me abrir (literariamente) ao mundo...
Até lá, boas sessões de pedicure...

sábado, 9 de dezembro de 2006

Ele...quem mais poderia ser...

Rui Veloso - Cavaleiro Andante

Porque sou o cavaleiro andante
Que mora no teu livro de aventuras
Podes vir chorar no meu peito
As mágoas e as desventuras

Sempre que o vento te ralhe
E a chuva de maio te molhe
Sempre que o teu barco encalhe
E a vida passe e não te olhe

Porque sou o cavaleiro andante
Que o teu velho medo inventou
Podes vir chorar no meu peito
Pois sabes sempre onde estou


Sempre que a rádio diga
Que a américa roubou a lua
Ou que um louco te persiga
E te chame nomes na rua

Porque sou o que chega e conta
Mentiras que te fazem feliz
E tu vibras com histórias
De viagens que eu nunca fiz

Podes vir chorar no meu peito
Longe de tudo o que é mau
Que eu vou estar sempre ao teu lado
No meu cavalo de pau

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Coisas que me irritam profundamente e...Smackdown! Live Tour

Acordei eram 9 horas, o sol raiava mais forte que nunca, são agora 13 horas, e chove a potes. Digam lá que não é o tipo de acontecimento, que vos estraga a vida no dia em que terão de se deslocar (de comboio claro) para Lisboa a fim de verem o Show da Smackdown! em Portugal. Chateia, claro que chateia.
Mas falando desse grande evento de logo à noite, assumo que estou bastante entusiasmado. Pelo que li do Show de ontem, foi espectacular, e não me parece que hoje o nivel de espectacularidade decresça nem um pontinho que seja.
Ver Wrestling não tem a mesma intensidade emocional de ver um jogo do Benfica, mas entretém, e muito, principalmente quem consegue ver o Wrestling de um ponto de vista mais afastado como eu, que gosto, mas se querem que vos diga, raramente vejo a Raw ou a Smackdown! na TV. Não sou fã, podem me até dizer que há quem mais mereça a chance de estar presente logo à noite no Pavilhão Atlântico, porque é verdade, mas vou gozar os momentos que lá passarei como qualquer fã, isso vos garanto.
Agora vou comer, para depois me "fazer à estrada", logo virei aqui postar as impressões do que vi.
E a chuva não pára...

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Se houvesse um corrector para a vida...

Numa conversa que começa com um habitual (e já natural), "'Tás bom?", o Castro aconselhou-me a escrever qualquer coisa sobre corrector...
Meu caro, cá está.
Quando nos enganamos a escrever uma palavra ou um sinal, qualquer elemento da escrita, podemos sempre apagar com o corrector. Pois é...só mesmo na escrita é que há a possibilidade de nos enganarmos, apagarmos tudo e voltar ao principío.
Porque é que ainda não inventaram um corrector para a vida? - Receio bem que saiba a resposta... Qualquer percalço em vão pode deitar tudo a perder. Se erramos, o erro está feito, e não podemos esquecer tudo e voltar atrás como o corrector ortográfico o faz. Infelizmente, ainda não existe um corrector para a vida... Se algum dia existir, vou ser o primeiro a comprá-lo, sem dúvida...
Um corrector que poderia fazer o milagre de apagar coisas de que menos nos orgulhamos ou pensar duas vezes antes de tomar alguma atitude irreflectida...

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Noite psicotrópica...

Ontem era 1:00 da manhã fui espreitar 2 vezes o armário dos medicamentos à procura de um calmante... Se dormi 1 minuto esta noite (nem sei ao certo), já me dou por contente... Deitei-me com o coração a bater a 100 à hora. E porquê?! Nem sei dizer porquê... Só sei dizer que foi a última vez (e podes ter a certeza que foi mesmo a última vez...) que fiquei a olhar para as paredes e passar a noite em claro...
Coincidências não existem... nada é ao acaso (não acredito, é mentira, tudo é ao acaso...).
O tempo não existe, é pura mentira, embora Einstein afirme o contrário... O que vivemos hoje é o que vivemos ontem e será o que viveremos amanhã. Não se iludam.

terça-feira, 21 de novembro de 2006

É só isto que eu digo...

A dor em nada paga aquilo que o coração não apaga...

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Grandes questões do nosso tempo...

Hoje, neste dia cinzento de Novembro, mergulhado num intenso «mar de água», apanhei a maior molha da minha vida. Só por isso, apeteceu-me publicar algumas respostas acerca da minha existência...respostas essas escritas hoje na aula de OTL de português.
- Que sentido faz a minha vida?
Creio que o sentido da minha vida baseia-se fundamentalmente na procura de conhecer o mundo que me rodeia e contribuir para que esta sociedade onde estou inserido, melhore. Procuro viver a minha vida ao máximo e divertir-me o quanto possa, mas com tolerância e honestidade.
- Porque é que vim a este planeta?
Porque pressuponho que todos os indivíduos que vêem à Terra têm a sua função e o destino premeditados neste planeta.
- Qual é a minha missão?
Acho que a minha missão é semelhante a todas as pessoas, portadoras de direitos e deveres. A minha missão é igual a tantas outras: tentar melhorar a sociedade onde estou incluído, mesmo tendo a noção que sou demasiado insignificante para mudar uma sociedade colectiva que é tão complexa e poderosa.
- Faz alguma diferença eu ter nascido ou não?
Em relação ao mundo, creio que não faz grande diferença ter nascido. Em relação a mim, sujeito individual e autónomo, creio que faz diferença porque posso enriquecer-me culturalmente, ter uma profissão e conhecer e conviver com outras pessoas.
- Quem sou eu?
Sou eu mesmo.

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Porcos, Porcas e Basofes...

Criado em 2004 e tendo "explodido" há coisa de um ano, o hi5 mexe com as emoções dos portugueses. O hi5 tem mais pessoas registadas que a população portuguesa (se bem que se contarmos com os milhares de profiles falsos de celebridades, este número caíria drasticamente)e isto leva cada vez mais a fenómenos ligados ao hi5. Vejam então três destes casos:

Hi5Porcas-> O primeiro, e por isso ,o grande impulsionador deste fenómeno.
Pig e Porcus, postam fotos e divulgam hi5's de porcas, isto é, mulheres (ou miúdas) que gostam de divulgar no hi5 fotos provocantes, em que se apresentam semi-nuas,e m poses supostamente sexy's.Vale a pena ver pelo humor com que os autores do blog tratam os posts, e inserem em cada um a sua dose de sarcasmo.
O blog apresenta, desde o hi5 da Marina (Miss Portugal) até ao da "Teresinha" (anúncio NetCabo), passando pelos hi5's de multiplas desconhecidas. Vale a pena dar uma vista de olhos e conferir.
Hi5Porcos-> Depois da versão feminina, tinha de surgir a versão masculina, desta paródia aos users mais atrevidos do hi5.
Com igual sarcasmo e bom humor, os autores do blog (novamente Pig e Porcus) vão "postando" hi5's de homens semi-nus, a fazerem poses de culturista.
Neste blog encontramos também hi5's de famosos ("Melão","Telmo", etc) e também o de muitos desconhecidos. Vale a pena ver.

NOTA: Comparando os comentários dos dois blogs, observamos que as mulheres são muito mais comedidas na apreciação pessoal do físico dos rapazes, ficando-se pelas críticas á falta de senso dos porcos ,enquanto os homens lá vão soltando os seus comentários mais "lisonjeadores" do tipo: "Comia te toda sua porca","Que porca tão boa" ou o melhor de todos que já alguma vez vi:"Dava-te uma trancada que até te desfrizava esse cabelo todo sua porca".

Depois destes blogs dedicados aos "suínos" que habitam o hi5, houve quem inspirado por estes blogs, criasse um blog dedicado aos basofes:

Hi5Basofes->Este é, na minha modesta e sincera opinião, o melhor dos três blogs dedicados ao hi5.
De maneira igualmente humorada e sarcástica, os autores deste blog, vão postando hi5's de basofes ,isto é, rapazes que seguem a nova tendência do chapéu da lacoste, fato de treino (ou smoking em alguns casos mais "requintados"), argolas em ambas as orelhas, fios e pulseiras de ouro, e tiram fotos com notas (muitas vezes falsas) na mão.
Este blog, não apresenta,como é óbvio hi5's de gente famosa, mas revela bem o futuro desta nação, por isso vale a pena dar uma espreitadela, e rir...rir muito!

sábado, 11 de novembro de 2006

"Os vês pelos bês"

Ontem, o relógio marcava 22 horas no pavilhão atlântico, hora de início do concerto que marca os 25 anos de carreira do «Pai» do Rock português, Rui Veloso.

Não podia perder esta oportunidade de assistir a um espectáculo destes, produzido por um músico que é, a meu ver, o artista mais versátil e completo da música portuguesa... Confesso que delirei na altura em que ele cantou "Lado Lunar", porque "com lados felizes eu já não me iludo".
O concerto contou com a participação especial de Tim (Xutos & Pontapés), João Gil (Ala dos Namorados), Vitorino e Jorge Palma, numa viagem ao tempo dos Rio Grande.
No entanto, acho estranho como foi possível o anfitrião da noite não ter cantado um dos maiores êxitos da sua carreira, se não mesmo o maior - "Não Há Estrelas No Céu"...
Ainda assim, um concerto memorável...

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

O tempo...

"o tempo não sabe nada
o tempo não tem razão
o tempo nunca existiu
o tempo é nossa invenção"


Aparte:Este excerto foi retirado da música Eternamente Tu de Jorge Palma, compositor e músico português.
Há pessoas que acusam o Jorge Palma de ser "um drogado e bêbedo", mas este excerto prova que o Jorge Palma mesmo sob o efeito de alcool ou estupefacientes, compõe melhor que os Polo Norte sóbrios.

Mas regressando ao post propriamente dito, chateia-me um bocado isto das horas e de hoje em dia termos a vida toda calendarizada. Até aos 20 e poucos anos estudamos, depois trabalhamos até aos 60/70, e dos 70 para a frente chega a penosa espera pela morte, eu costumo mesmo apelidar esta fase de "Corredor da Morte".
Temos também defenido as horas que comemos (hora de almoço, jantar e lanches), horas de dormir, horas para trabalhar e ir à escola, e no meio disto tudo esquecermos os nossos instintos, vamos a pouco e pouco sendo controlados pela abstraidão que o tempo provoca em nós.

E mais não digo, reflictam sobre isto...vale a pena...ou entao não, mas pelo menos vão passando tempo...

Aquelas coisas que acontecem...

Hoje ia a passear alegremente na rua quando me deparo com uma situação escandalosa... Olho para a direita e vejo um velho a oferecer o seu lencinho de pano a uma senhora que estava sentada num banco do jardim, a espirrar. A senhora, sem mais demoras, mandou uma chapada na cara do velho...até a mim me doeu...
No entanto, o homem lá continuava a sua missão de chatiar a pobre senhora: "Ai, a senhora dá umas chapadas tão boas!". A resposta da mulher foi outra chapada logo a seguir...
Enfim, acontece...

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Pão por Deus...

Chego a casa depois de mais um jogo de futebol entre cavalheiros e deparo-me com uma situação curiosa. O meu irmão tinha acabado de chegar do "pão por Deus". Aquele ritual que já é hábito em dia de ressaca do halloween... O mais espantoso é que ele trazia dentro de um saco de plástico: gomas, chocolates e dinheiro...
Há pessoas com sorte...pronto, depende do ponto de vista...

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Desabafos...

Mais uma semana que passou. Mais verdades, minuciosamente escondidas, que vieram ao de cima...outros véus que se levantaram (não no sentido que certamente muitos desejariam)...

Primeiro: O teste de biologia correu-me bem (inédito, deve ser das poucas vezes que isto me acontece).

Segundo: Estou doente...é chato...faltei às aulas, duas manhãs, que chatice... Perdi duas aulas do «Sermão de Santo António Aos Peixes» escrito pelo sublime e sábio Padre António Vieira - obra que me entusiasmava cada vez mais (isto reflectia-se no sono).

Terceiro: Estou a ficar com sono.

Quarto: Depois do terceiro e antes do quinto.

Quinto: Adormeci...

Coisas que fazem rir...

Tudo começa com um bonito momento de reciprocidade mútua entre António Oliveira e dois alunos, quando subitamente o professor Oliveira põe a questão: « Como é que ele se chama?» Ao qual eu respondo: «É o Martins, stor!»
O que é que sucede...o professor exclama com ênfase!: «ò Martins!» É neste momento que se dá o escavacamento total, ou seja, quando eu e o meu colega do lado nos começamos a rir, isto numa aula de Filosofia, quando poucos minutos faltavam para começar outra aula leccionada pelo nosso caro e considerado amigo Pai Natal...

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Como combater o preço do petróleo...

Deixamos aqui algumas sugestões, pouco fiáveis, mas que se devem sempre ter em conta...

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Tarde melancólica...

Isto hoje rendeu... Teste de matemática às 8 da manhã, seguido por uma aula interessantíssima de filosofia, em que se falou de modos e figuras de silogismos (pormenores que não interessam nada a ninguém, mas achei importante partilhá-los convosco...). A manhã acabou com a habitual aula de educação física leccionada pelo Pai Natal...
À tarde, almoço no pizza-hut, seguido de uma boa conversa entre amigos, até ao pôr do sol... Uma conversa que supostamente devia ser no âmbito da lista de candidatura para a associação de estudantes, mas enfim... Acabou por ser um «bate-papo» tremendamente irónico e recíproco, em que cada um de nós exteriorizou aquilo que mais profundamente nos atormentava... Uma tarde em que se revelaram segredos que nunca na minha vida, julguei saber... Ah! Foi também um momento bastante rentável na questão da trigonometria... Pois é... Há pessoas que têm um triângulo rectângulo literalmente enfiado na cara...não admira que percebam tanto de trigonometria...
Qual não é o meu espanto quando duas amiguinhas me pedem um autógrafo... Já para não falar daquela afirmação sobre a minha pessoa, à qual, eu dou o benefício da dúvida: "Sabias uma coisa, tu és fofo!".

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Bonito momento de reciprocidade mútua...

Fica aqui a trascrição da conversa entre o "mestre" e o "poeta",colaboradores do blog,num qualquer serviço de mensagens,instantâneo,cujo nome começa por "M" e acaba em "N":


mestre diz:
eu sou completamente chalado chaval
mestre diz:
as vezes grito sem razão aparente e tal...
mestre diz:
so pk me apetece
mestre diz:
e ja foi pior...acalmei um bocado
poeta diz:
xD
poeta diz:
eu tb sou chalado
poeta diz:
mas n dou berros...
poeta diz:
acordo de manhã e apetece-me barrar o cabelo com manteiga...



Acho que isto diz muito sobre a sanidade mental das pessoas que aqui escrevem.

Enfim...

Amanhã, dia 17 de Outubro, parece que vai haver greve geral dos professores... "Quer dizer, eu não sei...é o que dizem por aí...".

Ou seja, anda uma pessoa a estudar física uma semana inteirinha para depois, possivelmente, chegar à escola e saber que há a hipótese de não haver teste...
É este o país que temos...
P.S.: Boa noite.

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Poesia, para variar...

Deus fez a noite com o teu olhar,
Deus fez as ondas com os teus cabelos;
Com a tua coragem fez castelos
Que pôs, como defesa, à beira-mar.

Pensei em dar-lhe, é certo, um precioso colar
E um anel com mais luz do que o incêndio de Tróia,
Mas reconsiderei de pronto, ao atentar
Que ainda ninguém viu dar jóias a uma jóia...

Anónimo

terça-feira, 10 de outubro de 2006

"Badochas"

Não, não é o nome de uma nova banda de música popular, é isso sim, um rapaz na pré-adolescência com tempo a mais entre as mãos. Juntem a esta equação uma câmara de filmar e o resultado será completamente desastroso.
Envergando uma t-shirt laranja, o nosso "amigo" Badochas, faz múltiplas palhaçadas, como por exemplo, cantar a música da Floribela em playback...mas também gosta de demonstrar a sua vida quotidiana, nomeadamente no seguinte vídeo:



Aqui Badochas revela os seus gostos literários ao mesmo tempo que nos revela a sua deficiência mental...pensem bem na genialidade do rapaz, faz isto tudo, e para fujir aos habituais preconceitos mete no título "badochas a emitar leitura def", dando a entender que não é deficiente mental como está claramente perceptivel no vídeo, mas para deixar uma prova de que na realidade é mesmo um atrasado mental, Badochas escreve "emitar" em vez de "imitar".

Um abraço do fundo do coração de Os Impressionistas para o Badochas, e esperemos que tenha o devido tratamento.

Abaixo de cão...


São cenas como esta que nos levam a pensar... Qual o papel das pessoas na sociedade? E até mesmo, qual a importância dos cães?

Pelos vistos, hoje em dia, os humanos e os cães são tratados de igual forma (não que alguns não mereçam tal coisa)...

Tratam-nos abaixo de cão...

Mais um post sobre o Pinto da Costa

Aqui no Blog "Os Impressionistas", nutrimos um especial "carinho" pelo senhor Pinto da Costa, e para demonstrarmos o nosso "amor" pelo "Papa" do futebol português (e da prostituição também), deixamos aqui este vídeo:


segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Um mês depois...

O mestre voltou!
Foi precisamente no dia 9 de Setembro o meu último post, e como entretanto tive no meio de uma mudança de servidor de internet, não pude mais postar, até hoje, dia 9 de Outubro...coincidência? Ou será isto um sinal de Armando Gama a dar uma pista que vai lançar um novo CD brevemente? Esperemos bem que não...

sábado, 7 de outubro de 2006

Como acordar suavemente...















Estava eu a (tentar) descansar, depois de uma semana algo preenchida e atarefada, até que...bem, até que, um condutor (possivelmente perturbado psicologicamente) decide acordar-me... Eram sensivelmente 7h50 da manhã... Um carro capotou perto do meu prédio... Acordei com o estrondo. Foi um acordar suave como não me acontecia há muito tempo...vendo bem as coisas, acho que estava a precisar...

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Bom dia, Sr. Delegado...

Na quarta-feira, fui eleito delegado de turma... Mas o que é isto? Eu tenho cara de delegado ou quê?! - pensei eu. 11 votos em 27 alunos, por amor de Deus... Não podiam ter escolhido mais ninguém? - Ah e tal, porque tu é que és responsável e falas bem...
Sim, contem-me histórias...

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Os porquês da vida...


Porquê a vida? Porquê a morte? Porquê a amizade? Porquê as falsas expectativas? Porquê a esperança? Porquê o sonho, mesmo sabendo que não passa disso mesmo? Porquê o Sol? Porquê a Lua? Porquê o porquê?

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Provérbios...

Achei que seria de bom tom, divulgar 2 provérbios que me dizem muito (ou pelo menos, agora dizem)...
"A felicidade é como o sol: sorri e depois põe-se."
"O amor é como a Lua; quando não cresce mingua."

sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Sorriso de outono...

O outono já chegou... Para trás ficou um verão de encontros e desencontros, mergulhos na água (nalguns, a cabeça bateu mesmo no fundo) e um despertar incomum do sentido da minha existência que até à data, era taciturno e insignificante...

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."

Por vezes, são necessários pequenos "clicks" para nos apercebermos que a vida é para ser vivida ao máximo sem medos, nem receios... Mas poucas vezes na vida , esse "click" é uma pessoa... A pessoa pela qual suspiramos e nos interrogamos sobre se não será errado afirmarmos que a perfeição não existe...

A pessoa pela qual, acordamos e nos deitamos com o mesmo intocável sorriso de outono estampado na cara...

Olhem bem ao pormenor...deixa muito a desejar


Esta é outra imagem que fala por si...

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Explosão (a meio gás...)


Acho que não é preciso dizer mais nada...

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Talvez um dia eu me encontre...

"Yesterday All my troubles seemed so far away
Now it looks as though they're here to stay (...)"

«Yesterday» - The Beatles
Enfim, cá estamos...a delirar e a bater com a cabeça nas paredes. De vez em quando, dá jeito por acaso, quanto mais não seja para pôr a cabeça em ordem. Ah! - É verdade...hoje o sol nasceu às 7h27 da manhã, no entanto, eu comi esparguete à bolonhesa ao almoço. Achei importante mencionar isto...
Deixando as piadas secas de lado, gostava de citar algumas palavras de Martin Luther King: "Today, I have a dream". Pois é, eu tenho um sonho: deixar de ser um incapaz com a mania das grandezas... É esse o meu grande sonho... Talvez um dia eu me encontre...

domingo, 24 de setembro de 2006

Dores de cabeça...

Já passa das dez da noite... Estou com uma dor de cabeça infernal - achei relevante referir isto. O dia começou da melhor maneira...
É sempre bom acordar às 7 e meia da manhã para ir correr a mini-maratona de Portugal. É bonito ver as pessoas a abanarem os chapéus (gentilmente oferecidos pela EDP) para a câmara da RTP. É bonito ver as pessoas a andarem, ao mesmo tempo que falam entre si sobre o empate do benfica, sobre se o primeiro-ministro José Sócrates estaria também na corrida. Por acaso, até estava. Mas o que é que isso interessa?! - Nada.
8 km sempre a andar...deu para pensar na vida, para atar os atacadores quando foi preciso e até para levar com aquele ventinho essencial na cara. Foi bonito. Foi bonito também saber que se quiséssemos podíamos "guardar" toneladas e toneladas de powerade no bolso (para ser sincero, até achei aquilo um bocado enjoativo).
O fim da corrida foi emocionante. Ao aproximar-me da meta, senti as pernas a tremerem... Foi um momento simbólico aquele em que olhei para o cronómetro e vi que tinha concluído a prova em 1 hora 43 minutos e 19 segundos - que espectáculo. Mas o melhor momento ainda estava para vir: receber uma medalha de participação é sempre agradável (mesmo sabendo que se calhar fiquei nem entre os primeiros 10.000 participantes!).
Claro que o importante foi participar, 'tão não...

Máfia - Pinto da Costa, « O Gatuno Máximo »

Como todos sabem, o nosso «amigo» Pinto da Costa está envolvido no escândalo do «Apito Dourado».
Portanto estou aqui hoje para postar alguns artigos do Código Penal dos Crimes contra Honra. Aqui vão alguns artigos, os quais se aplicam directamente ao «amigo» Costa:

Artigo 180º-1 - difamação
Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias.
Artigo 180º-2,b)
A conduta não é punível quando .... o agente provar a verdade da mesma imputação ou tiver fundamento sério para, em boa fé, a reputar verdadeira.

Artigo 181º-1 - injúria
Quem injuriar outra pessoa, imputando-lhe factos, mesmo sob a forma de suspeita, ou dirigindo-lhe palavras, ofensivos da sua honra ou consideração, é punido com pena de prisão até 3 meses ou com pena de multa até 120 dias.

Artigo 181º-2
Tratando-se da imputação de factos é correspondentemente aplicável o disposto no nº 2 ... do artigo anterior.

sábado, 23 de setembro de 2006

O Porquê da Lógica


Sem lógica não há nada.
A lógica aparece-nos como um meio indispensável para podermos avaliar argumentos válidos. Citando António Oliveira, «os homens são mortais; o João é homem, logo o João é mortal.»
Ora isto pode ser válido mas não verdadeiro. É um raciocínio que se segue pela lógica mas que chega a uma conclusão, a qual não é verdadeira. Quem nos diz que o João é mortal? Ou quem até mesmo nos diz que o João é homem?
São estes «pequenos pormenores» sem «importância nenhuma» que nos fazem pensar e logo nos levam à argumentação desta questão e dos seus fundamentos.
Mais uma vez, usando as palavras do Professor António Oliveira, «os peixes vivem na água; o golfinho vive na água, logo o golfinho é um peixe.» Errado! Todos sabem que o golfinho é claramente um mamífero. Portanto mais uma vez chegamos a uma falsa conclusão, cujos raciocínio e lógica são válidos.
Mais um pequeno facto para provar que muitas vezes os juízos universais e outras leis parvas da filosofia estão incompletas ou erradas na sua totalidade.
Facto: se, como «disse» acima, todos os peixes vivem na água. Sabem naturalmente que o bacalhau é um peixe, notável por sinal, logo era suposto todos os bacalhaus viverem na água, isto é, só os que estão vivos, porque os que já foram pescados estarão neste momento a serem desfiados ou cortados em postas. Passando à frente, pelo menos três pessoas no mundo inteiro sabem da existência de um bacalhau que vive fora de água e o qual emana um odor magnífico a «salada destemperada estragada e azeda por completo». Este bacalhau tem também primorosos passatempos tais como lixar as notas de filosofia a algumas pessoas. Enfim, cada um sabe de si, mas a lógica penso que não pode ser aplicada ao caso do bacalhau, o qual tem a mania que é esperto lá porque muda de viveiro...

Obrigado por tudo!

É com bastante tristeza que vimos por este meio comunicar o abandono de um dos fundadores do blog "# [Os Impressionistas] #". Agradecemos inteiramente o trabalho desenvolvido por Pedro, o imbecil impressionista. Muito obrigado!
Informamos também, que consequentemente, está aberta uma vaga para colaborador deste blog (m/f).

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Entre a espada e a parede...

Está a chegar ao fim uma das semanas mais atribuladas da minha vida, sem dúvida alguma...
O regresso às aulas, as primeiras embirrações da professora de biologia comigo, as noites em claro a olhar para as paredes... Mas se fosse só isto...
Acho que me ando a passar completamente... A chuva também ajuda. Ainda sou daqueles que sonham e esperam o impossível... Daqueles que ainda há bem pouco tempo, pensavam que a vida é um mar de rosas... Pois é, desenganem-se. A vida é um mar de cravos que se espetam na pele à primeira oportunidade.
Mas não desistam...
Melhores tempos virão...

Comunicado

Por decisão dos 3 impressionistas, está suspensa a publicação do semanário "Impressionante" devido a constantes falhas técnicas na publicação do mesmo, que nos são alheias.
Por este facto, pedimos desculpa aos nossos visitantes.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Tenho um grilo falante...


"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação.
Porque a sua consciência é o que você é, a sua reputação é o que os outros pensam de si.
E o que eles pensam, é problema deles!"
Bob Marley
Dá que pensar, não é?...

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Bryan Adams - The Best Of Me

O videoclip de uma música que adoro... do meu músico a solo preferido...

sábado, 16 de setembro de 2006

O Sol e a Lua...

(...)

"Não me mostres o teu lado feliz
A luz do teu rosto quando sorris
Faz-me crer que tudo em ti é risonho
Como se viesses do fundo de um sonho
Não me abras assim o teu mundo
O teu lado solar só dura um segundo
Não e por ele que te quero amar
Embora seja ele que me esteja a enganar
Toda a alma tem uma face negra
Nem eu nem tu fugimos à regra
Tiremos à expressão todo o dramatismo
Por ser para ti eu uso um eufemismo
Chamemos-lhe apenas o lado lunar
Mostra-me o teu lado lunar"
(...)
«Lado Lunar» - Rui Veloso
*Se quiseres atravessar o pôr do sol, diz-me que eu vou contigo*...

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

A descoberta política do ano...


Hoje, finalmente descobri a que se deve a não utilização de fio dental por parte de Mário Soares, ex- Presidente da República. É que o queixo cairía-lhe certamente para as pernas e seria de certa forma, doloroso, esfregar as suas volumosas bochechas nas virilhas.

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Scolari - o eterno salvador...

Hoje apeteceu-me escrever sobre Scolari. Admiro-o por ter conseguido introduzir no nosso país, a paixão e o orgulho de sermos portugueses. Se existe, actualmente, algum aspecto que nos faça ter orgulho das nossas origens é o futebol...
No meio de tanta trapalhada que acontece no nosso país, o futebol é uma das poucas coisas de que nos podemos orgulhar...
Scolari conseguiu incutir um espiríto de grupo, de camaradagem notável na nossa selecção. Espírito esse, que nenhum seleccionador nacional até hoje, conseguiu, introduzir.
No entanto, o "sargentão" é também responsável por todo o ambiente criado em torno da selecção nacional, desde o Euro 2004. Até à data, era impensável vislumbrarem-se bandeiras lusas na maioria das janelas das casas dos portugueses.
Criou-se uma certa empatia com a selecção, enquanto «clube» representante de todo o nosso país mas, sobretudo, uma extrema afinidade entre os portugueses e o próprio seleccionador. Seleccionador esse, que apesar de várias críticas por parte de alguns comentadores desportivos e alguns «treinadores de bancada», é o treinador mais bem sucedido de sempre à frente da selecção portuguesa.
Aguardaremos com expectativa, novas alegrias que todos estes guerreiros e o seu «sargentão» nos possam oferecer...

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

11 de Setembro - Questões sem resposta...


Após cinco anos do pior atentado terrorista da história da humanidade, tudo se tornou diferente nos Estados Unidos da América. A vida das pessoas norte-americanas e não só, passou a estar permanentemente ameaçada com receio de outro possível atentado. Inicialmente, os EUA apontaram o dedo à Al-Qaeda, organização terrorista islâmica.
No entanto, apesar de uma alegada reivindicação por parte da mesma organização, pela voz de Osama Bin Laden, a dúvida persiste. Se não, vejamos...
No vídeo onde alegadamente Bin Laden reivindica os atentados de 11 de Setembro, é possível notar dois aspectos: que o alegado líder da organização islâmica era destro e usava um anel de ouro. São precisamente estes dois detalhes que não coincidem com a descrição dos serviços secretos norte-americanos. Segundo informações divulgadas pelos mesmos, Bin Laden é canhoto e não poderia usar um anel de ouro, por ser contra os principíos da religião muçulmana. E não é tudo.
Como se explica que o alegado avião que embateu contra o pentágono nesse mesmo dia, nunca tenha sido encontrado? - Pois bem, nem o avião nem os destroços do mesmo. Estranho, não acham? E ainda há muito mais.
Como se explica o elevado número de telefonemas dos passageiros quando estudos rigorosos e científicos apontam uma taxa de sucesso de 0,004 para telefonemas realizados à altitude em que o avião seguia? - Mais uma vez, não existe ainda uma resposta.
Sabia que George W. Bush, mantinha negócios de petróleo com a família de Bin Laden?
Estas são apenas algumas perguntas incómodas que ainda hoje, se levantam ao governo norte-americano.
Sobre os atentados do 11 de Setembro já existe hoje uma abundante documentação que atribui os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono não a organizações terroristas islâmicas mas sim, a grupos extremistas norte-americanos empenhados em criar no país um estado de espírito favorável a uma solução fascista para a crise do capitalismo americano.

sábado, 9 de setembro de 2006

Provérbio do dia

"A descer todos os Santos ajudam"...




e para confirmar isto é apenas necessário ter Boavista ...

Ser Poeta...

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca

Comentário pessoal: está bem patente a definição de poeta, neste belíssimo poema de Florbela Espanca. Ser poeta é isto mesmo... é nunca estar satisfeito com aquilo que se realiza no presente, mas trabalhar mais e mais no futuro.

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Semanário "Impressionante" [Nº2] - 08/09/06

NOTÍCIA DA SEMANA:

VOOS DA CIA CONFIRMADOS EM PORTUGAL
Diogo Freitas do Amaral, ex-ministro de estado e dos negócios estrangeiros, confirmou a existência de voos da CIA (Central Intelligence Agency) em Portugal.
Segundo notícias divulgadas esta semana, Portugal serviu de escala a dezenas de voos de aparelhos usados pela CIA nos últimos anos, alguns com origem ou destino considerados suspeitos, revela a lista sobre alegadas actividades ilícitas daqueles serviços secretos norte-americanos na Europa ontem divulgada, em Estrasburgo, pelo Parlamento Europeu (PE).
OUTROS DESTAQUES:
DIVULGADA ENTREVISTA DE NATASCHA KAMPUSCH
Natascha Kampusch, a jovem austríaca que esteve sequestrada durante oito anos num esconderijo por baixo de uma garagem nos arredores de Viena, acedeu a ser entrevistada, pela primeira vez, por um grupo de órgãos de informação previamente seleccionados, informou, ontem, um dos seus representantes.
PORTUGAL COMEÇOU A QUALIFICAÇÃO PARA O EURO 2008 COM UM EMPATE (1-1)
Portugal iniciou na quarta-feira a qualificação para a fase final do campeonato da europa de futebol a realizar na Áustria e na Suiça, em 2008. A estreia da selecção nacional ocorreu frente á Finlândia com um empate a uma bola. O golo luso foi apontado, pouco antes do intervalo, por Nuno Gomes após um passe mágico de Deco. Resultado que, tendo em conta, a fraca condição física dos jogadores portugueses, acaba por nem ser o pior panorama para as cores lusas.
PERSONALIDADE DA SEMANA:
MAJOR VALENTIM LOUREIRO (PRESIDENTE DA LIGA DE CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL)
Valentim Loureiro volta a ser protagonista esta semana, não só pelo famoso "Caso Mateus", mas também pelas recentes escutas, divulgadas pelo Diário de Notícias e pelo Público, que dão conta de jogos alegadamente combinados do campeonato português da primeira liga.
Mais uma vez, a transparência e a verdade desportiva do futebol português a serem postas em causa...
SUGESTÃO CINEMATOGRÁFICA:
"EU, TU E O EMPLASTRO"
Sinopse: Carl (Matt Dillon) e Molly (Kate Hudson) estão a começar as suas vidas como casal. Têm uma boa casa, empregos estáveis e uma vizinhança pacata. Neste mundo perfeito, só há uma falha - Dupree (Owen Wilson), o melhor amigo de Carl e um eterno solteirão. Dupree acaba de perder a casa e o emprego, e Carl decide convidá-lo a ficar no sofá durante uns dias...
SUGESTÃO MUSICAL:
"PEARL JAM"
Para todos os que não puderam assistir ao duplo concerto dos Pearl Jam em Portugal nos passados dias 4 e 5 de setembro no Pavilhão Atlântico, # [Os Impressionistas] # recomendam o último álbum de originais da banda de Seattle, com músicas como "World Wide Suicide", o primeiro single a ser extraido do álbum, e uma canção anti-Bush.
PROVÉRBIO DA SEMANA:
"A nuvem passa, mas a chuva fica."
PIADA DA SEMANA:

Vira-se uma impressora para a outra e diz:

-"Esta folha é tua ou é impressão minha???"
CITAÇÃO DA SEMANA:

"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente." - Ghandi
Edição: Pedro, o mestre impressionista... / João, o poeta impressionista...

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Factos que me impressionam nesta sociedade egocêntrica...


Viveremos nós numa sociedade egocêntrica? - Acho que sim.
Tenho argumentos para defender esta ideia? - Alguns.

Por um lado, hoje em dia, vivemos numa sociedade em que os fins justificam os meios. O narcisismo, o dinheiro, a ganância, a riqueza e a indiferença, sobrepõem-se a tudo o resto: à pobreza, aos valores morais e éticos, ao acto de ajudar o próximo e à solidariedade.
Por outro lado, é importante referir que constituímos uma sociedade autónoma e independente, em que todo o trabalho e esforço que cada um de nós, cidadão, realiza, embora não seja reconhecido individualmente, serve para nos mantermos autosuficentes colectivamente.
Constituímos, inequivocamente, uma sociedade competitiva e sem escrupúlos, que se preocupa mais com o desenvolvimento tecnológico e económico do que com o desenvolvimento sustentável do planeta, a que chamamos Terra.
Uma sociedade que se preocupa mais consigo própria do que com o planeta onde habita...

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Não vejo a luz ao fundo do túnel...

Por vezes, por mais que tentemos pensar positivo sobre a vida, não conseguimos. E porquê? - por muitas razões. Por um lado, a vida é, de facto, tramada...tramada como o Fidel Castro, que mesmo doente, ainda pensa em regressar ao poder.
Por outro lado, a vida não é assim tão tramada...nós é que a tramamos. Ou pior que isso, tramam-nos...
Frequentemente, damos por nós num beco sem saída, sem saber o que pensar, o que fazer, a quem recorrer... São aqueles momentos em que não vêmos a luzinha ao fundo do túnel. Um conselho: nestes momentos, não telefonem para a EDP...porque não se trata de uma falha geral de electricidade.
Trata-se sim, de uma tentativa de libertação da nossa mente, em que tudo chega a um ponto de explosão (psíquica). Tudo o que pensamos, tudo o que fazemos, à luz do nosso estado de espírito actual, parece-nos errado.

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Já cá faltava um post de futebol...

Leiam aqui a notícia na íntegra.

Surpresa? Não.
Escândalo? Sim.
E assim vai o futebol português...reparem bem no pormenor:
"O Boavista acabaria por perder o jogo (2-3) e Valentim Loureiro terá telefonado a Elmano Santos "bastante irado", segundo o MP."
Este senhor não é o mesmo que actualmente preside a Liga durante o atribulado Caso Mateus?

O futebol português precisa de uma varridela...das grandes mesmo.

Uma semana a impressionar...


Pois é. Assinala-se hoje, exactamente, uma semana de vida do nosso blog. Uma semana de puro impressionismo. Muitas histórias, muitos testemunhos de vida... Deixamos aqui o pedido de opiniões, críticas e sugestões para o blog, para que o possamos publicar, ainda mais impressionante!

Pearl Jam - Given to Fly

"Given To Fly"

He could've tuned in, tuned in
But he tuned out
A bad time, nothing could save him
Alone in a corridor, waiting, locked out
He got up outta there, ran for hundreds of miles
He made it to the ocean, had a smoke in a tree
The wind rose up, set him down on his knee

A wave came crashing like a fist to the jaw
Delivered him wings, "Hey, look at me now"
Arms wide open with the sea as his floor
Oh, power, oh

He's.. flying
Whole
High.. wide, oh

He floated back down 'cause he wanted to share
His key to the locks on the chains he saw everywhere
But first he was stripped and then he was stabbed
By faceless men, well, fuckers
He still stands

And he still gives his love, he just gives it away
The love he receives is the love that is saved
And sometimes is seen a strange spot in the sky
A human being that was given to fly

High.. flying
Oh, oh
High.. flying
Oh, oh
He's flying
Oh, oh



Uma das minhas músicas preferidas da banda que actuou ontem,e actua hoje no Pavilhão Atlântico.

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Uma personalidade que admiro incondicionalmente...


Se existe alguma personalidade incontornável do nosso país que eu admiro, trata-se, inquestionavelmente, do Professor Doutor José Hermano Saraiva. O Professor Hermano relata a História do nosso país e ao mesmo tempo faz História, enquanto nos contagia a todos nós, com a sua forma de comunicar muito própria.
Claro que da primeira vez que ouvi um dos seus longos discursos, ao fim de cinco minutos, adormeci. No entanto, depressa percebi o porquê da diferença entre o Professor Hermano e os restantes comunicadores portugueses.
É que o Professor Hermano, ao falar, aparenta ter uma fava do jantar do dia anterior, entranhada nos dentes. E não só. Outro aspecto característico da comunicação do Professor, são os seus constantes movimentos agitados das mãos, ao mesmo tempo que solta um sincero "Meus amigos...".
"Creio que todos estamos unidos no desejo que se ultrapasse essa fase de homicídio colectivo e que se entre numa paz em que os homens sejam realmente todos irmãos entre si." - José Hermano Saraiva

sábado, 2 de setembro de 2006

Conversas de elevador...



Por esta altura, dou por mim a interrogar-me: porquê as conversas de elevador? - a resposta é muito simples. A invenção do elevador veio realmente revolucionar os grandes centros urbanos e não só. Actualmente, os habitantes de um prédio que necessitam de se deslocar para os seus andares, cruzam-se, todos os dias nos elevadores, vezes sem conta.

As conversas de elevador são diálogos breves e pausados. Não passam de conversas ocasionais e monótonas, em que dois ou mais indivíduos, soltam um "olá" ou um "bom dia". Tudo isto para não roçar a má educação e para criar laços de confiança com os vizinhos.

Claro que num prédio, existem sempre pessoas, de idade avançada, que não têm mais nada que fazer na vida, excepto falar mal de tudo e de todos e dar sermões aos mais pequenos que entram a correr e a gritar, nos elevadores.

Existe ainda outro tipo de conversas de elevador, as "conversas de tias". Sim, de tias. Aquelas conversas em que uma "tia" tenta constantemente superiorizar-se à outra, seja pelo facto do filho estar a estudar medicina nos Estados Unidos ou pelo marido, que após um negócio bem sucedido, acaba de comprar um novo BMW, topo de gama. Enfim, provocações e picardias...

Há ainda outras conversas de elevador, as conversas sobre o estado do tempo - as minhas preferidas. São aquelas conversas em que as pessoas, notoriamente desconfortáveis com a situação e desejosas por sairem de ali para fora, acabam por dizer com alguma vergonha à mistura:
- Pois é, isto hoje está uma brasa.
- Pois, parece que sim...

Pequenas frases que acompanhadas por um olhar atento para o visor que nos indica o andar onde estamos, resultam num cómico inabalável.

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Receito "Imodium" para fins medicinais!


As bolachas Cuétara com oleosan estão a vender-se muito bem, contudo, apelamos a todos que comprem bolachas desta categoria pois, muito provavelmente irão ficar com diarreia! Daí a subida dos lucros dos médicos particulares de Portugal!
Cada vez mais, grandes superfícies como o "Loja de 1€" e "Aqui é Barato" recebem queixas, diariamente; pela falta de higiene dos sanitários públicos. Por isso esperamos que quando comer estas bolachas, esteja em casa e com a casa-de-banho desocupada e que tenha na sua posse, "Ultra-levure".
Neste momento aí em casa ou no trabalho (porque não se faz a ponta de um chavão) aposto que estão a pensar o porquê deste post, mas eu digo: é que o bacalhau de ontem estava fenomenal! É aquele da Noruega! Bom, é assim que me despeço. Venho na terça-feira, ou melhor: amanhã! Tenham um bom dia na companhia do nosso blog; se tiver dúvidas em relação ao raio das bolachas vá ao site: www.vai-para-o-raio-que-te-parta.com

Semanário "Impressionante" [Nº1] - 01/09/2006

NOTÍCIA DA SEMANA:
"CASO MATEUS"
O famoso "Caso Mateus" já se tornou a maior confusão de sempre do futebol português e uma das maiores a nível internacional. Prova disso, são as constantes pressões da FIFA junto da Federação Portuguesa de Futebol.
No epicentro deste problema está uma inscrição alegadamente irregular do jogador Mateus do Gil Vicente e a consequente entrada de um recurso do mesmo clube nos tribunais comuns, algo estritamente proibido pela FIFA, que costuma sancionar implacavelmente este tipo de irregularidades.
Como consequência imediata de todo este processo, a FIFA pode fazer chegar à UEFA um pedido de suspensão de todos os clubes portugueses nas competições nacionais, bem como, nas competições europeias, neste caso, Taça UEFA e Liga dos Campeões. Também a selecção portuguesa seria afectada, ficando assim, seriamente comprometida a qualificação para o Campeonato da Europa de Futebol, a realizar em 2008, na Áustria e na Suiça.
ÚLTIMA HORA: À hora do fecho da publicação de hoje, tivémos conhecimento que o recurso apresentado pelo Leixões á FPF foi indeferido. Desta forma, o Belenenses, vai manter-se na primeira liga de futebol profissional.
OUTROS DESTAQUES:
30º EDIÇÃO DA "FESTA DO AVANTE"
Hoje, 1 de Setembro de 2006, teve início a 30º edição da "Festa Do Avante", organizada pelo PCP, Partido Comunista Português. Os destaques da festa deste ano são as exposições sobre os 85 anos de fundação do PCP e a homenagem a Fernando Lopes Graça, maestro de Abril e militante comunista.
PERSONALIDADE DA SEMANA:
ANTÓNIO FIÚZA (presidente do Gil Vicente Futebol Clube)

António Fiúza, presidente do Gil Vicente, mantém a providência cautelar apresentada nos tribunais civis. Este facto não só pode prolongar ainda mais a suspensão do Gil Vicente, enquanto clube de futebol, em todos os escalões, como pode igualmente provocar a suspensão de todos os clubes portugueses e da selecção, nas competições onde estão inseridas.
Chamem-lhe teimosia se quiserem...

SUGESTÃO CINEMATOGRÁFICA:

"VOO 93"

Sinopse: Honesto e profundamente comovente, Voo 93 conta a história inesquecível dos passageiros e membros da tripulação heróicos que impediram os terroristas de levarem a cabo os seus planos no quarto avião desviado a 11 de Setembro de 2001. Enquanto em terra, equipas de militares e civis lutavam para compreender os acontecimentos, quarenta americanos comuns que se sentaram como estranhos, encontraram a coragem para enfrentarem os terroristas.

SUGESTÃO MUSICAL:

"NOW 14"

A melhor compilação deste verão. Incluí temas de Kelly Clarkson, Coldplay, Melanie C, Paulo Gonzo, Robbie Williams, Boss AC, Daniela Mercury, Simon Webbe, Black Eyed Peas, etc.

PROVÉRBIO DA SEMANA:

"Palavras, leva-as o vento."

PIADA DA SEMANA:

Quais são os animais mais devotos a Deus???
...
-"Os louva deus!!!"

CITAÇÃO DA SEMANA:

"A dúvida é o princípio da sabedoria." - Aristóteles

EDIÇÃO: João, o poeta impressionista... / Pedro, o mestre impressionista...