segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Uma personalidade que admiro incondicionalmente...


Se existe alguma personalidade incontornável do nosso país que eu admiro, trata-se, inquestionavelmente, do Professor Doutor José Hermano Saraiva. O Professor Hermano relata a História do nosso país e ao mesmo tempo faz História, enquanto nos contagia a todos nós, com a sua forma de comunicar muito própria.
Claro que da primeira vez que ouvi um dos seus longos discursos, ao fim de cinco minutos, adormeci. No entanto, depressa percebi o porquê da diferença entre o Professor Hermano e os restantes comunicadores portugueses.
É que o Professor Hermano, ao falar, aparenta ter uma fava do jantar do dia anterior, entranhada nos dentes. E não só. Outro aspecto característico da comunicação do Professor, são os seus constantes movimentos agitados das mãos, ao mesmo tempo que solta um sincero "Meus amigos...".
"Creio que todos estamos unidos no desejo que se ultrapasse essa fase de homicídio colectivo e que se entre numa paz em que os homens sejam realmente todos irmãos entre si." - José Hermano Saraiva

3 comentários:

Anónimo disse...

uma fava, coentros, e um poukinho de agrião.

duarte, o proprio

Anónimo disse...

Ok, esse sujeito, apesar de ser chato a falar de história, é uma personagem que realmente impressiona, a começar na sua voz e a acabar nos seu gestos com as mão

Anónimo disse...

História de Portugal só de "heróis" é o que ele nos conta, parece que só fomos "bonzinhos"...figura de relevo do Estado Novo, sobreviveu bem ao 25 de Abril, ele faz parte da História da Tv em Portugal!