Hoje apeteceu-me escrever sobre Scolari. Admiro-o por ter conseguido introduzir no nosso país, a paixão e o orgulho de sermos portugueses. Se existe, actualmente, algum aspecto que nos faça ter orgulho das nossas origens é o futebol...
No meio de tanta trapalhada que acontece no nosso país, o futebol é uma das poucas coisas de que nos podemos orgulhar...
Scolari conseguiu incutir um espiríto de grupo, de camaradagem notável na nossa selecção. Espírito esse, que nenhum seleccionador nacional até hoje, conseguiu, introduzir.
No entanto, o "sargentão" é também responsável por todo o ambiente criado em torno da selecção nacional, desde o Euro 2004. Até à data, era impensável vislumbrarem-se bandeiras lusas na maioria das janelas das casas dos portugueses.
Criou-se uma certa empatia com a selecção, enquanto «clube» representante de todo o nosso país mas, sobretudo, uma extrema afinidade entre os portugueses e o próprio seleccionador. Seleccionador esse, que apesar de várias críticas por parte de alguns comentadores desportivos e alguns «treinadores de bancada», é o treinador mais bem sucedido de sempre à frente da selecção portuguesa.
Aguardaremos com expectativa, novas alegrias que todos estes guerreiros e o seu «sargentão» nos possam oferecer...
Sem comentários:
Enviar um comentário