quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Grandes questões do nosso tempo...

Hoje, neste dia cinzento de Novembro, mergulhado num intenso «mar de água», apanhei a maior molha da minha vida. Só por isso, apeteceu-me publicar algumas respostas acerca da minha existência...respostas essas escritas hoje na aula de OTL de português.
- Que sentido faz a minha vida?
Creio que o sentido da minha vida baseia-se fundamentalmente na procura de conhecer o mundo que me rodeia e contribuir para que esta sociedade onde estou inserido, melhore. Procuro viver a minha vida ao máximo e divertir-me o quanto possa, mas com tolerância e honestidade.
- Porque é que vim a este planeta?
Porque pressuponho que todos os indivíduos que vêem à Terra têm a sua função e o destino premeditados neste planeta.
- Qual é a minha missão?
Acho que a minha missão é semelhante a todas as pessoas, portadoras de direitos e deveres. A minha missão é igual a tantas outras: tentar melhorar a sociedade onde estou incluído, mesmo tendo a noção que sou demasiado insignificante para mudar uma sociedade colectiva que é tão complexa e poderosa.
- Faz alguma diferença eu ter nascido ou não?
Em relação ao mundo, creio que não faz grande diferença ter nascido. Em relação a mim, sujeito individual e autónomo, creio que faz diferença porque posso enriquecer-me culturalmente, ter uma profissão e conhecer e conviver com outras pessoas.
- Quem sou eu?
Sou eu mesmo.

Sem comentários: