quarta-feira, 21 de março de 2007

Eça e a Primavera: o pior e o melhor do dia...

Hoje é dia 21 de Março! Ou seja, isto significa duas coisas: por um lado, começou a primavera; por outro, faltam dois dias para o término das actividades lectivas! Há coisas fantásticas, não há?! Há, pois... E uma delas é eu estar aqui com estas conversas de engomar cueca que pouco ou nada contribuem para a felicidade de ninguém...

Hoje apercebi-me que a minha interpretação literária já não é o que era e a culpa é de um senhor (sim, senhor com «s» minúsculo) de seu nome, Eça de Queirós! Sim, do Eça! Devido a ele, tive a pior nota da minha vida a Português! Ele que me venha agora com falinhas mansas a dizer que também era impressionista, que eu conto-lhe como é que elas mordem... Raios partam o homem...eu todo entusiasmado porque me tinha apercebido que a linguagem do nosso blog (impressionismo literário, claro...) tinha sido plagiada por um escritor português famoso e afinal... Enfim... Aquele Eça era um "ganda" filho de Deus... Só aquela lente no olho direito para dar uma de intelectual irrita um Santo...

Claro que me estou a referir ironicamente a este senhor porque ele no fundo (mas muito lá no fundo, lá para as veias cavas, por aí...) até era um sujeito simpático, daqueles sujeitos que a gente diz "eh pa e tal, sim senhor...". Mas, pronto, só para dizer que não perdes pela demora!

1 comentário:

Joanolax disse...

este Senhor!! só eu sei as dores quem me tem dado, ele e uma certa professora de português que por ai anda =X


bjones*