terça-feira, 26 de maio de 2009

Uma reflexão...

... e alguma esperança de actualizações mais regulares...!
Aqui estou eu! Antes de mais, obrigado por serem tão pacientes e esperarem cerca de 7 meses por uma nova actualização. Deixo aqui então uma mensagem que não é de forma alguma de esperança mas sim de reflexão...


O papa em fogo... O que pensam acerca da excelente metáfora sob a forma de imagem que podem visualizar acima? Todas as opiniões serão bem-vindas.



Estará a igreja a agir correctamente? O que nos reserva?


"O porquê é tão batido como o caminho que vai ter à igreja" William Shakespeare









Pedro, o nato impressionista...

2 comentários:

Filipe Soares disse...

Estará a igreja a agir correctamente? Para mim a Igreja nunca agiu correctamente -.-' : fazem o apelo à pobreza e a todas aquelas qualidades ditas de Cristo, mas vai-se a ver o local onde sua excelência o Papa vive e aquilo não é propriamente uma pobreza;
Malditos 300 anos de censura no nosso país que apenas nos atrasaram ainda mais em relação ao resto da Europa;
mania que estes gajos tem em darem os seus pareceres sobre aborto e métodos contraceptivos


Já sei que vou ferir Susceptibilidades, mas é isto que eu vejo quando olho para a Igreja

João Cruz disse...

As pessoas acreditam no que quiserem.

Eu tenho a opinião que a religião é muito importante, pois serve de guia para muita gente, e Deus (ou Alá, ou Maomé, ou quem for) surge como elemento apaziguador e reconfortante, que um dia ajudará a escolher o nosso caminho.

A História tem-nos mostrado que a religião (principalmente católica) surgiu como forma de assustar os crentes (a temida fúria de Deus e a ida para o Inferno) e assim controla-los (Inquisição espanhola, por exemplo). Foi também desculpa para o surgimento de inúmeras guerras santas. Aliás, uma boa parte das guerras que temos assistido, deve-se ao conflito entre Religiões.. O meu Deus é que é porreiro e se tu não gostas do meu Deus então és um infiel e vou-te matar.

Felizmente a Igreja Catolica mudou de estratégia e passou a ter uma abordagem mais voltada à paz e ao amor e a união dos povos.
Era particularmente interessante se as outras religiões fizessem algo mais ou menos parecido e não andassem a criar conflitos idiotas.

Com o exemplo da diminuição dos católicos praticantes em Portugal que se tem notado, não sei se arriscava em dizer que um dia não haverá crentes suficientes e um dia as religiões acabam todas.