sexta-feira, 24 de julho de 2009

Poesia, amor e bem-querer...

Posso amar com o pensamento
Ofertar minha emoção
Entreabertas estão as portas do tempo
Sozinho me encontro na escuridão
Indiferente a este desalento
A mando de todo o coração

Estou agora intrigado

Tento escrever e não consigo
Um vento longo e desanimado
Doravante anda comigo
Odioso fico eu

Ontem ninguém nada me disse

Quanto tempo já decorreu...
Uma vez apaixonado
Estremeço e anseio transtornado

S
e essa pessoa sou eu
Eis que espontaneamente me encontro

Acompanhado de oásis deserto
Muito mais vivo e resplandecente
Agora se demonstra e está mais perto

Caminho nestes passos raros
Horas passam devagar
Olham para mim breves momentos
Raramente revelam eventos
Anunciando que o amor anda no ar

Sinto-me de novo atormentado
E algo mais forte do que eu
Não consigo agora manter calados
Todo o espírito, todos os fados
E toda a música que me envolveu

Entoo agora este som

Que me faz chorar e sorrir
Uma melodia e o seu tom
Estão na minha alma a florir

Nunca deixo de sentir
A sensação de estar refém
Ou cativo do amor, de mim e de mais ninguém!

Sóbrio de bem-querer me sinto
E prisioneiro do poema e de alguém

Visto que o amor é o sentimento mais bonito
E o mais cruel e vingativo também...

Captaram a mensagem subliminar? ...

1 comentário:

Tiago Pereira disse...

A mensagem é de facto subliminar.

Assim como também é de fácil captação a ideia e a certeza de que são astutas as tuas palavras e os factos que nelas transmistes!

"Vive o momento" como me tens dito que gostas de fazer!

abração meu! =)