quarta-feira, 22 de julho de 2009

IST Hollidays!

É oficial. João, o poeta é o novo reforço do Férias Tremendamente Desejadas Clube (FTDC). Por volta do meio-dia, o estudante de Engenharia Civil assinou um contrato de pouco mais de um mês, após ter cumprido os habituais exames mecânicos.
Em declarações exclusivas a Os Impressionistas, João foi peremptório ao afirmar "Nunca o conceito de férias foi tão literalmente procurado por mim nesta fase da minha vida e, por isso, não hesitei um minuto em assinar. Estou muito feliz.".
Quando confrontado com o facto do contrato incluir uma cláusula que obriga o estudante a não ter que pegar num único livro na sua duração, JotaTê, como frequentemente chamado pelos amigos, não poderia ser mais explícito: "É verdade que vão ser os primeiros dias desde há muito em que não terei que fazer a ponta disto, mas quando os números e as equações de equílíbrio regressarem, não me farão tremer da cabeça aos pés. Adoro aquilo que faço." - sublinhou.
Finalizando, foi colocada uma questão relacionada com o esforço feito ao longo destes dois semestres ter ou não valido a pena e ainda se o sonho de ter entrado na área e na Universidade, há muito tempo escolhidas, não saiu abalado no fim deste primeiro ano. João atirou: "Quando se trabalha para alcançar os objectivos, não olhando os nossos limites e mesmo que, por vezes, o resultado não reflicta o nosso suor, não se pode esperar muito mais. O Querer, só por si, pode fazer tudo. O resto são meros pormenores. Assim, considero que o balanço é globalmente positivo." - concluiu.

5 comentários:

Anónimo disse...

GANDA JOÃO MEU xD

no more exams meu!!! ehhh, agora é que estás de férias.

de momento, há que aguardar...

O Coito.

P.S. Esqueci-me da password de utilizador do blogspot LOOL enfim...

Nokas disse...

LOOL... o facto de teres tempo para escrever no blog demonstra só por si que acabaste de entrar de férias LOL

Quanto ao texto por ti redigido, não posso estar surpreendida pela magnifica escrita apresentada porque no fundo, o meu conhecimento sobre a tua pessoa e a tua belissima escrita é mais que muito. Tenho apenas a dizer que gosto imenso da nova forma que adoptaste para demonstrar o que te vai na alma. ( daqui a uns aninhos vão aparecer entrevistas do género nos jornais feitas ao sr. engenheiro pereira)

É bem meu Joãozinho LOOL

Resta-me apenas dizer-te e reforçar a ideia que estás... literalmente... de FÉÉÉÉRIAAAAAAAAS!!!

Beijão minha paixão =) Adoro-te <3

P.s: desculpa lá o meu português tão pouco perceptivel

Filipe disse...

sem dúvida digno de mérito este post... mais uma vez o JT, mais conhecido como "o Poeta Impressionista" retoma a sua a sua actividade de redactor do blog Os Impressionistas passados 29 dias desde o último post... e fá-lo demonstrando a sua enormissíma qualidade, ao apresentar um enorme alivio por ter terminado o 1º ano no IST .... é sem dúvida um post revelador do estado de espírito deste grande escritor português

joao cruz disse...

João Cruz, reforço recente do VFTDC,MCMD (Versão do Férias Tremendamente Desejadas Clube, Mas Com Menos Dias) deseja a João, o poeta as maiores felicidades no novo clube.

Apesar de João, o poeta já ter estado no clube secretamente durante sensivelmente 1 ano (civil é tipo.. férias =P), se bem vindo ao novo campeonato xD

Mas prepara-te que a nova época não se avizinha fácil... Muita bebida, muitas saídas, poucos livros de estudo, e o mais dificil.. praia xD Uiui LOL

Um abraço x)

Pedro II, o nato impressionista... disse...

Ah, granda João! Amigo do peito! Que fixe que já estás de férias meu! Bem vindo ao JEF FC (Já Estamos de Férias Futebol Clube). Parabéns meu! Espero que curtas as férias e que te divirtas à grande. Mas mais importante, não esqueças os amigos porque eu a ti não te esqueço nem com 4 amnésias em cima! És a pessoa com que mais me rio (e às vezes oceano, de tantas lágrimas que verto de tanto rir contigo meu!). Estás na minha lista de melhores amigos! Fika na boa! Grande post, como aliás não poderia deixar de ser. Tens de começar a pensar em grande e escrever de verdade para revistas, jornais, livros, etc. Boas Férias meu! Não escrevo mais porque levei a vacina contra a gripe (gripe normal, de inverno) porque depois vou a Londres, como sabes, e estou à rasca do braço esquerdo. Diverte-te bué mesmo! Enjoy your holidays! ;)