quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sentimentos


Voltei a sentir algo que me escapava há muito. Não só a família e os amigos de sempre que, nos momentos de sorriso ou de lágrima, me fazem sentir que sou realmente querido e que afinal represento algo mais do que possa julgar... Não só o conforto que é não ter mil e um pensamentos dessincronizados a ecoarem-me na cabeça... Não só todas estas sensações como também outras e mais algumas. Talvez por pura e supérflua ocupação do meu tempo e de não ter guardado mais nenhuma prateleira no meu cérebro para uma preocupação de última hora. Talvez por isto, talvez por outra coisa qualquer, tenha sido o coração a tomar a voz. Foi este o ano mais intenso da minha vida. E não só nos livros, como também naquilo que chamamos de sentimentos que, ora nos puxam para a ribalta da alegria e da cegueira de tudo o resto, ora nos embrulham no mar da tristeza e da consciência plena da nossa dor que involuntariamente dramatizamos... Pior é pensarmos que, de facto, conseguiremos ultrapassar a próxima barreira quando ainda não deixámos para trás a presente. Hoje, sei bem qual é a minha barreira. É tão nítido para mim... A pouco e pouco fui perdendo a noção do que tenho vindo a conquistar e a conseguir com a minha maneira sonhadora de ser! Crítico é o meu estado de não saber se o próximo passo a dar será o último ou um alimentar deste Sonho que em sonhos criei... Por sorte procurada ou merecida, por mera coincidência ou porque fora assim escrito, encontrei Alguém a quem me tenho prendido sem me dar conta. A questão seria fácil se não existissem certos e perigosos "mas...". Entrei neste beco e não sei como sair dele...

4 comentários:

Andreia disse...

João a paixão é um sentimento incontrolável sem duvida.
Estive, Estou e Estarei sempre contigo @

Filipe disse...

antes de mais, quero deixar aqui uma nota de gozo a todos os outros: ahah fui o primeiro!!!

Mas fora com esse pequeno à parte, gostei especialmente das primeiras passagens em que tu fazes um pequeno resumo do bom que é não ter prasos para a entrega de trabalhos ou para estudar para uma derterminada frequência (enfim, vida de estudante). Nas últimas partes, gostei especialmente à referência a um alguém que deixa, sem sombra de dúvida muitas questões no ar.

Mas sim, um belo post sem sombra de dúvida!!!

Catarina disse...

Escreves de forma tão clara que se torna tão facil entrar nessa corda bamba de sentimentos.

Zequinha disse...

Esse algo que voltaste a sentir, já há muito eu o sabia, mas conseguiste descobri-lo sozinho e é o mais importante disto! =D fico feliz por ti, pois só eu sei, aquilo que passaste e estás a passar, mas por causa disso, te digo, um probérbio chinês que ouvi no outro dia e me fez pensar muito e que serve para aqui :

"Uma caminhada de 1000km começa com o primeiro passo"

Sei que percebeste a mensagem e sabemos que vai tudo correr bem, porque mereces e a verdinha tambem =D

ABRAÇÃO MEU [[]] ADORO-TE PAH