quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

«E se levássemos só um bocadinho de mirra?»

A tmn, realmente, anda mesmo empenhada em consolidar a sua posição no mundo da publicidade, habituando-nos ao mais que conhecido «Até Já». Então não é que agora até os pobres dos três Reis Magos triplicam o saldo dos telemóveis? Já dizia o Belchior: «Eu fui triplicar o saldo da minha tia a Marrocos!». Subitamente, esta parvoíce de todo o tamanho conseguiu fazer a proeza de colocar as pessoas a falarem desta relíquía da indústria da publicidade e do marketing. E realmente não está mal pensado... Se dermos um olhar atento pelos anúncios televisivos dos últimos anos, facilmente compreendemos que são os anúncios mais estapafúrdios que mais rapidamente atingem os consumidores, através de slogans estrategicamente pensados.
Quem não se lembra de coisas do género: «- Bateste? - Não, bateram-me. - Azar!»; «É fácil, é barato e dá milhões!»; «Se há, está na telelista»; «Ok Teleseguro!, bom dia, fala a Marta.»; «Ah e tal, porque és jovem...»; «Segue o que sentes.»; «Zzzzt!».
Passando por um presente mais próximo, prontamente nos recordamos das seguintes pérolas: «Vai uma rapidinha?»; «Nespresso. What else?»; «De que é que precisas?».
Não se esqueçam: atirem frases sem nexo algum, mascaradas por uma certa carga cómica, e pode ser que se safem... Mesmo que não sejam cómicas, tentem a vossa sorte com palavras profundas. Por vezes, mais vale um simples "corar" ou um sorriso do que um riso histérico.

5 comentários:

Unknown disse...

deviamos fazer um anuncio pa... com o slogan "ou te impressionas ou levas nas trombas"... ok nao...

Anónimo disse...

Este textinho só esta aqi por minha causa :D

Diogo disse...

sirigai tai youpi youpi ai!!!!!!!! xD
nao digo mais...

Anónimo disse...

Opah... eu acho esse anúncio dos reis magos tão fofo XD Joãzinho, da maneira como escreves, não me admirava nada, que um dia desses escrevesses ai um textinho cómico para um anúncio... tens bué jeito pah xD

Agora que já sei que não acabaste com isto(Este blog maravilhoso xD) vou começar a postar mais lool XD

Filipe Soares disse...

Temos de admitir que está aqui um anuncio muito bem conceguido. Posso dizer que eu até gosto do anuncio