terça-feira, 8 de julho de 2008

Esfera Transparente - III


Alentejo

Incessantemente desejo o ar puro que em tom meigo me delicia.
Aquele cuja brisa clara em leve toque me envolve
No mais profundo verde de vida e harmonia,
Somente desvanecido por uma ínfima gota de água que chove.

Ao sabor do vento e por entre relva e árvores desmedidas
Vou desbravando os densos campos que em tudo se parecem
Com paraísos de culto e desejo de origens desconhecidas
Que só as almas mais íntegras merecem.

Em particular refúgio destas terras de campinos,
Sinto-me livre e de me sentir livre, livre me sinto,
Pois sei que entre mim e a Natureza, apenas três hinos
Se ouvem neste vivo e imenso labirinto.

Para mim, são como três estrelas brilhantes
Aquelas que me guiando para a vida, me confessam
Que o respirar de hoje não sendo igual ao de antes
Nos acalma os olhos, vendo as coisas como são.

Naturalmente falo da família, dos amigos, d'Ela...
Os que nem sempre estando diante de mim,
Estão sempre comigo como uma aguarela
Que dota de cor esta pintura sem fim!

Sempre que em tuas águas frescas eu não puder mergulhar
E que nem certa barragem me ilumine com sua nocturna escuridão
Doravante, a ti te peço, quem sabe ao luar:
Vem ter comigo Alentejo, terra de paixão!
08/07/08

6 comentários:

Unknown disse...

Epa eu sou como aguarela... Ate é uma boa comparaçao xD Mais uma obra deste mestre... Mérito pa

Diogo disse...

pá que queres que diga mais?

posso dizer que tenho um furúnculo na nádega esquerda, posso dizer isso

também posso dizer que gosto bastante de comer epás, apesar de serem gelados para criancinhas

mas o importante aqui é que és o gajo que escreve poemas, e de facto são bons como a porra

miguel disse...

=O

os meus filhos kd tiverem no 12ºano ja nao irao estudar fernando pessoa mas sim "o poeta impressionista"!!!

Filipe Soares disse...

Mt bom o poema... tou como o miguel... tu vais ser a futura revelação da literatura portuguesa. É que o poema está realmente muito bom... os meus parabéns!!!

Anónimo disse...

Sinceramente o poema esta bem bonito :]
Alentejo Alentejo a terra de que tanto me falas :b *

Anónimo disse...

Simplesmente...transparente...como a água que corre até à barragem, que tantas histórias tem para contar e com estes poemas nos deixam com uma ansiedade insessante de conhecer o tal alentejo de que tantos nos falam