quinta-feira, 17 de julho de 2008

Esfera Transparente - IV


Nas brumas do horizonte

Que calor, este! Céus, que ousa impor-se este fogo fino
Em frescas águas deste mar de vida e harmonia!
Na vanguarda do Sol quente, surge o destino
Que intuitivamente nos guia, ofuscando a maresia!

Por de trás de densas nuvens ardentes, viverá o Superior?
Ser supremo que do alto dos céus vislumbra sua criação:
Esfera azul, mundo de felicidade e tristeza - nobre valor
De sua grandiosa obra em nome da união!

Tal misteriosa resposta me escapa, restando os momentos
Em que, de súbito, me questiono sobre a realidade divina,
Que entre sinais, mensagens e tantos outros apontamentos,
Se presencia aqui e ali, até na Baixa Pombalina!

Caminhos maus, caminhos bons, só os conhecem quem os segue.
À superfície da consciência, está o rumo que servirá
O ultrapasse dos obstáculos do mal que nos persegue.
Nas brumas do horizonte, vosso trilho se iluminará!
17/07/08

4 comentários:

Diogo disse...

continua assim e daqui a pouco lanças um livro

e impressao minha, ou estarei nu?? wow donde e que veio isto?? será que comer bananas de noite faz dormir? voces sabem que as unhas crescem cerca de 3 milimetros por mês?? porque será que eu continuo a fazer perguntas parvas?? sei la!!!

Anónimo disse...

Achei interessante colocar um exerto de um grande poeta português, no entanto, alterei-o:

Cessem Camões, Saramago
Herculano e Eça de Queirós
As obras por estes realizadas... que actualmente impera um novo grande nome da literatura portuguesa de nome João Pereira!!!

My God!! Que génio, que profundidade, que... até me faltam adjectivos para qualificar semelhante obra!!!

Anónimo disse...

oppá....eu já mostrei a minha grande admiração por esta poesia prosada ou prosa em poesia dada a conhecer pelo nosso amigo JTCP! amigo, sinceramente, acho que tens que começar a pensar num livro pah...e a registar isto, porque nos dias de hoje nunca se sabe! PARABENS e continua ;D

miguel disse...

olhem k na obra de adaptação o soares tb n sai nada mal...
xD