quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O Homem Depende Do Seu Pensamento


Bem, eu tinha vontade de escrever algo hoje no blogue, mas ideias fugiram-me, palavras escapavam-me, inspiração que não vinha, olhos que tendiam a fechar, corpo que se tornava mole, até que... enquanto procurava algo sobre o qual escrever, lembrei-me da minha infância e do que me ensinaram em novo para usufruir mais tarde e, uma das coisas que me marcou muito, e ainda hoje me marca, é um ensinamento que me foi dado a ler ainda em pequeno, e que na altura, confesso, não fazia grande sentido para mim pois não tinha idade para entender tais coisas, mas à medida que fui crescendo e ganhando alguma experiência na vida, ainda que muito pouca, algumas palavras desse mesmo ensinamento iam fazendo sentido na minha vida, em certas ocasiões, acções, desabafos de amigos, conselhos necessários, talvez até para tentar justificar certas atitudes minhas ou de outras pessoas!

Gostaria então de deixar aqui escrito esse mesmo ensinamento, tendo como título "O HOMEM DEPENDE DO SEU PENSAMENTO", escrito por um filósofo japonês chamado Meishu-Sama, e é o seguinte :

"É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso com Satanás. Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase "Alegrem-se que virão coisas alegres", expressa uma grande verdade."

Para muitos que lerem isto, estas palavras não farão o mínimo de sentido, para outros, que atrevessam momentos menos bons na sua vida, talvez ficarão a remoer um bocado sobre estas palavras e mudarão algumas atitudes suas.

Fica a mensagem.....O Miúdo

7 comentários:

Tiago Pereira disse...

Ou seja...

Se continuar a pensar que estou na fossa, continuarei na fossa e ainda me enterrarei mais na fossa.

Certo? =\

Zeca, o miúdo impressionista... disse...

Mais ou menos isso...
Alegra-te que virão coisas alegres, e por mais que te custe, agradece tudo o que te aconteceu do fundo do coração!
Pergunta-me se é dificil, eu digo-te que é e muito!
Pergunta-me se eu já consegui agradecer tudo o que já me fizeram de mal, respondo-te que não, nem metade, mas já consegui agradecer algumas coisas, o que já é um começo!
Por isso amigo, começa por algum lado! =D

Tiago Pereira disse...

You got the point ;)

I WILL SURVIVE, OH YEAH, I WILL!!

=)

Zeca, o miúdo impressionista... disse...

what is the point? =$
and yes, you will survive, i'm sure that you will survive! =D
(desculpa se o inglês não é o correcto=$)

Tiago Pereira disse...

It's not a point, really.

'You got the point' é uma expressão que usei para dizeres que tens razão ou se preferires, traduzindo à letra... Tu tens o ponto, tu marcaste ponto, o ponto é teu.

Tenho que seguir o que dizes, Mano ;)

Zeca, o miúdo impressionista... disse...

Queres um conselho, muito verdadeiro meu? Faz o que eu digo, não faças o que eu "fiz", porque o que eu fiz fez-me sofrer, e o que te digo vai-te fazer viver!

Sempre às ordens Mano <3 *

Anónimo disse...

Zeca, o conselheiro LOL...
Desde sempre fui conhecedora do teu talento para a escrita... lol quem não se lembra da célebre frase escrita por José Lima no exame de português: " ... um mendigo encostado a uma parede branca, parede essa que fazia a vez de um sofá." Sinceramente acho esta frase linda lol

Agora a sério... Acho que escreves muitissimo bem e fizeste muito bem em entrar para "os impressionistas" porque sem dúvida, és um deles.

Resta-me concordar com o que foi escrito por ti apesar de passar metade do tempo a mandar-me abaixo ( por isso é que nunca vou subir lol ).

Basicamente é isto lool... sê bem vindo José Lima =) e continua assim =P