sexta-feira, 6 de julho de 2007

Gente asiática...


Pois bem, já aqui por uma vez referi a famosa questão da "Matemática da China", situação na qual estive directamente envolvido. Agora, nesta noite que já vai cerrando lá fora, achei que não ficava mal vir exprimir o meu estado de espírito que neste momento se debruça sobre a questão dos...chineses.

- Primeiro, creio que é obrigatório mencionar que nada tenho contra o povo das terras do "arroz xau-xau", apenas aqui vim, numa tentativa de explicar as ideias melodicamente confundidas que pairam, neste momento, na minha cabeça...

- Segundo, acho também engraçado referir que o assunto pelo qual aqui me dirijo, veio à baila devido a uma conversa bastante agradável sobre...cores.

Passados estes pontos prévios, vamos à questão de fundo... Quando me dirijo a um estabelecimento comercial chinês, mais particularmente, a um restaurante, há coisas que me deixam, incomodado, vá lá... Primeiro que tudo, mal me sento numa mesa (acompanhado, por quem quer que seja...), é visível que uma palete de empregados, digamos assim, inicia de rompante, a sua "vigilância", isto é, num ápice, a minha mesa mais parece a famosa muralha da China... Posto isto, existe alguém neste gigantesco mundo que me possa explicar o porquê desta profunda desconfiança entre os comerciantes chineses e os clientes?

Assinado: o lusè! (o VERDE!, em chinês e...com muito gosto!*)

5 comentários:

Unknown disse...

oh Joao... eles prestam-te tanta atençao pois sabem desde o momento em k olham pa tua cara k es uma pessoa desonesta... e digo isto com toda a frontalidade... e tambem depende da companhia com k te encontras... digamos como olivei... o k ? knd ?... fine, then. ( EU DEVIA TER TIDO 17 A ING!!! wthhhh!)

Anónimo disse...

Ahah *
Demais o teu texto x') *

Qem te deu inspiraçao , qem foi ?
A RITAAA xDD

SiM SiM ,, e' pQ esta gente CHINESA ja' anda a meter nojo pa estes LADOS :D *

BeijOO o' VERDEE

miguel disse...

muralha da china a primeira da sete maravilhas a ser anunciada...

tenho dito! xD

Anónimo disse...

Estes Chineses so veem é atrapalhar esta vida pah !
se entras na loja deles paraçe q vao todos atras de ti : hei roubaste ! mas se por acaso es simpatico e perguntas quanto custa aquilo a parva resposta deles é : è um elo e lotenta !

~PORra PINos PAh
Juntem-se aos homens das pizzas XD

BeijINHO @

Diogo disse...

pa devo confessar que gosto bastante da comida chinesa. é verdade e nao tenho medo de admiti-lo!! agora vamos la por os pontos nos "i"s, isto de quererem transformar o mediamarket do benfica numa loja dos trezentos, devido a OPA, até que nem e má ideia. enfim nao é. Vive la revolution!!!!