segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O que é a vida afinal?...

Começo o post por fazer um anúncio:
No dia 17 do mês de Setembro do ano 2007 d.C., às 16 horas e 23 minutos, posso afirmar, com alguma certeza, que amanhã, dia 18, entro numa excursão de 9 meses pelo Inferno...

Entre realizar testes, assistir a aulas de 90 minutos de Filosofia às 8 da manhã, realizar trabalhos de grupo, realizar trabalhos individuais, leitura de livros, estudar, apanhar sermões, levantar às 7 e tal da manhã... lá vamos arranjando tempo para ter aquilo a que os entendidos na matéria chamam de "vida".

Entretanto, apercebi-me que a vida é uma merda.
Andamos aqui 12 ou mais anos, os melhores anos da nossa vida, a levar secas, a estudar, para depois passarmos mais 5 anos nas mesmas condições, ou então, entrarmos no mercado de trabalho.
E é aqui que tudo se complica, 12 a 20 anos a estudar, e depois, mais 40 e tal a trabalhar...nisto tudo, vivemos sempre na esperança, sempre agarrados a algo para suportarmos tudo, e quando nos despachamos das obrigações todas, temos 70 anos, precisamos de nos levantar de meia em meia hora para urinar, não conseguimos subir um lance de escadas sozinhos, e sem parar 5 minutos para retomar o fôlego, somos odiados ou postos de parte pelos nossos familiares mais jovens, ninguém liga nenhuma aquilo que dizemos, andamos dia sim, dia não, metidos em hospitais, não conseguimos ver um jogo do Benfica sem acabar o jogo com uma caixa de comprimidos debaixo da lingua.
Ora vejamos, cerca de 17 a 20 anos para estudar, 40 a trabalhar, e uns 10 anos de velhice, e 6 de inocência infantil, é a isto que se resume uma vida...


Resta-nos então aproveitar os pormenores, os pequenos momentos que aqui e ali, vamos retirando desta passagem, e aproveitá-los ao máximo.

Nunca deixem de viver, não deixem que a obcessão por um bom estatuto no futuro vos desencaminhe da vossa família, dos vossos amigos.
Porque no final somos apenas ossos e pó...

"Seize the day"




P.S.:
Quebrei uma regra do blog ao dizer uma asneira, mas acho que era necessária para enfatizar bem a minha ideia.

Abraços.

Sem comentários: